Fim do Dodge Viper – Modelo pode Sair de Linha em 2017

  

Queda nas vendas devem decretar o fim da produção do carro.

Um dos esportivos mais potentes do mercado, o Dodge Viper, deve mesmo sair de linha em 2017. E para desgosto dos apreciadores do modelo com o nome de víbora, não deve deixar nenhum outro modelo como substituto.

O Dodge Viper não chegou a emplacar no mercado automobilístico, as vendas estiveram sempre abaixo do estimado pelo Grupo FCA desde o seu lançamento. Presume-se que o alto valor e a preferência pelo seu concorrente direto, o Corvette, tem sido os principais motivos para o fim de sua produção, que até chegou a ser suspensa por um pequeno período de algumas semanas por duas vezes.

Veja também:  Chevrolet Cruze Sport6 - Ficha Técnica, Versões, Preços

As vendas do modelo continuam em declínio e em 2015 houve uma queda de 8% em relação ao mesmo período de 2014, com apenas 503 unidades vendidas. Há dez anos atrás, o Grupo FCA vendia o dobro de unidades do esportivo.

Como estratégia da montadora italiana para incentivar as vendas, a marca chegou a oferecer um desconto de quase 20% em seu valor final, mas o resultado foi apenas temporário. Esse desconto totalizou o valor de 15 mil dólares.




Nem a introdução da versão ACR em 2016 (versão autorizada de competição para as ruas) e as personalizações adicionadas ao Dodge Viper reanimaram as vendas. A introdução da versão ACR, que é a mais rápida já fabricada pela marca, em 2015 indicava que o modelo seguiria no mercado, mas o alto valor parece não ter agradado os clientes.

Veja também:  Audi R8 Spyder 2018 - Lançamento e Preço no Brasil

Com sua potente motorização V10 e um rendimento de 645 cavalos de potência, o esportivo vem por um bom tempo com uma redução de produção.

Os planos do Grupo italiano FCA (Fiat-Chrysler Automobiles) compreendem o fechamento da fábrica de Detroit, responsável pela sua produção. O motivo do fechamento ainda não foi confirmado, mas a decisão corresponde com o pequeno retorno das vendas.

Jean Fretta Pereira






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.