Categorias: MotorNotíciasToyota

Toyota afirma que Motores a Combustão serão Extintos até 2050

Montadora quer substituir modelos antigos por carros movidos a hidrogênio.

Para os carros que possuem motores a combustão, a novidade é que este tipo de motor já está com os dias contados. Segundo a montadora Toyota, os veículos que foram vendidos com sistema de propulsão alternativo a diesel e gasolina deverão sair de linha até 2050.

A pretensão é substituir os modelos antigos por carros que serão movidos a hidrogênio, esse projeto permite que os carros sejam fabricados com motor a base de hidrogênio e que estes modelos futuristas parece que ganharão mais sofisticação. Um dos exemplos é a ausência de cabine para colocar um head-up display.

Porém, o objetivo principal é usar a fonte de energia que atualmente é movida através de um combustível por um sofisticado modelo de uma pilha, que ficará alojada em um tanque de hidrogênio na parte traseira do carro.

O Motor de Combustão ainda é muito usado para equipar os automóveis, o modelo é dividido em duas modalidades: motor de explosão e o de combustão de quatro tempos. Mas a proposta é de acabar com esses modelos antigos e espera-se que possa substituir por carros elétricos e com motores a hidrogênio.

Saibam que muitas montadoras estão investindo nesta ideia e agora a montadora japonesa também já está anunciando os carros da linha com motor de hidrogênio. Porém, a Toyota não é a primeira fabricante a lançar o projeto, pois há carros da Hyundai e da Honda circulando em alguns países.

A ideia de eliminar todos os carros com motor combustível diminui a possibilidade de poluição do meio ambiente, como também o investimento no motor a base de Hidrogênio, que será uma ação mais saudável para o planeta. As montadoras prometem também que a potência dos carros também serão mais eficientes, sofisticadas e bem ágeis.

Portanto, os avanços na indústria automobilística sempre proporcionam grandes mudanças que promovem mais conforto e praticidade para as pessoas. Essa novidade do motor de combustível ser substituído pelo motor à base de hidrogênio promete contribuir tanto com o meio ambiente como também oferece uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Então é só aguardar as novidades e quem souber primeiro, não se esqueça de deixar o post por aqui.

Por Jaqueline Mendes Rodrigues dos Santos

Compartilhe

Posts Recentes

10 carros muito populares entre as mulheres brasileiras

Carros práticos e versáteis para o dia-a-dia, esses carros têm uma legião de fãs entre… Leia Mais

5 carros compactos baratos e excelentes para estrada de terra

Pensando num carro compacto e barato para usar em estrada de terra? Veja essas 5… Leia Mais

Chevrolet S10 2025: atualizações sem alteração de preço na pré-venda

A Chevrolet deu início à pré-venda da S10 2025, apresentando atualizações significativas sem alterar os… Leia Mais

Ford Ranger Raptor 2024: novidades no segundo lote e implicações no mercado

A Ford Ranger Raptor, em sua versão 2024, apresenta-se ao mercado brasileiro com mudanças significativas… Leia Mais

Volkswagen Polo 2025 redefine expectativas e é oferecido em seis versões

Em um mercado automobilístico cada vez mais competitivo, o Volkswagen Polo 2025 emerge como um… Leia Mais

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2024 chega deixando marcas no asfalto brasileiro

A energia elétrica nunca pareceu tão empolgante com a chegada do Toyota RAV4 Plug-in Hybrid… Leia Mais