Comprar Carro Usado – Dicas e Cuidados

  

Confira aqui algumas dicas e cuidados na hora de comprar um carro usado.

Você vai comprar um carro usado e deve estar ciente das coisas que vai verificar para não ter prejuízo depois. Muitos donos e até revendas não solucionam problemas que poderão dar dores de cabeça no futuro. Pois bem, com o carro comprado, agora você deve levar ao mecânico de confiança para verificar o que deve ser feito.

O que devo fazer no motor?

Verifique se há algum vazamento de água ou de óleo. É sempre bom trocar o óleo e o filtro do motor. A correia dentada é outro item que deve ser substituído. A correia poli V também deve ser observada e, se estiver muito ressecada ou quebradiça, pode ter certeza que pouca manutenção foi feita. Faça a troca e também coloque outros esticadores da correia.

Veja também:  Chevrolet Camaro ZL1 2018 - Especificações Técnicas

Quando andar com o veículo, observe se o motor está rodando na faixa de temperatura correta. Faça a troca da água e coloque um bom aditivo. Se for necessário, consulte o manual do veículo para trocar algum fluído do carro. As velas também devem ser vistas, pois a manutenção delas ajuda na economia do combustível.

Os freios:

Fique atento para as pastilhas e sua espessura, além de observar lonas, discos e cilindros das rodas traseiras. Outro ponto a ser verificado é se há vazamento de óleo de freio.

Pneus:

O carro necessita ser levantado e observe, então, os pneus. Verifique cada um deles sobre cortes, desgaste e até bolhas.

Suspensão:




Como estão agindo os amortecedores? Há vazamentos? A direção hidráulica e o câmbio também devem ser observados sobre possíveis vazamentos. Quando o carro conta com transmissão automática, o ideal é verificar o manual para a troca do óleo hidráulico.

Veja também:  Nissan Kicks 2018 - Nova Versão S 1.6 com Câmbio Manual

Há casos em que o carro conta com muitos problemas. Desta maneira, o aconselhável é conversar com o dono do veículo ou da revenda antes que o mecânico faça tudo o que for necessário. Você tem o direito de que o carro esteja em bom estado e que a manutenção seja feita pela pessoa que vendeu (a não ser que ele avise dos problemas e que coloque um preço com base no que precisa ser feito).

Segundo o Procon e dados do Código de Defesa do Consumidor, a pessoa que vende o veículo deve dar uma garantia de 90 dias.

Confira mais algumas dicas no vídeo abaixo:






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.