Nova Nissan Frontier é apresentada no Salão de Buenos Aires

  

Nissan apresenta nova versão da Picape. Modelo deverá chegar ao mercado brasileiro em 2018.

A Nissan exibiu no Salão do Automóvel de Buenos Aires, a nova geração da Frontier, que chegará ao mercado brasileiro em 2018. A participação da marca no salão de 2013 foi de apenas coadjuvante, uma vez que na época, a Nissan somente importava o modelo. Agora, a situação é outra, sobretudo pelos investimentos da montadora na Argentina. Conheça mais sobre o lançamento e quais as novidades estarão disponíveis no mercado.

A nova Frontier já é a décima segunda geração da linha de picapes, a qual já está presente em mais de 180 países em seus 80 anos de mercado. O modelo será fabricado sob o chassi novo, cuja principal característica é a suspensão Multilink, além dos melhores ângulos de saída e entrada. A partir daí, é possível desenvolver mais de um modelo de picape.

Veja também:  Bancos do Carro - Cuidados e Como Tirar Manchas

O modelo será um dos produzidos na fábrica de Santa Isabel, na Argentina, a partir do fim de 2017 ou no começo de 2018. Na mesma unidade também serão fabricadas as inéditas picapes médias da Mercedes-Benz e da Renault, cuja base será a nova Frontier. São duas opções de motorização: com propulsor 2.5 litros de quatro cilindros, a diesel ou a gasolina. Os dois vêm equipados com turbocharger, com objetivo de aumentar a potência.




O motor a Diesel rende até 19 cv a 3.600 rpm e o torque máximo é de 45,88 kgfm a 2.000 rpm. A novidade em relação ao motor anterior é a economia de combustível, cerca de 11% menor. O câmbio possui transmissão automática de 7 velocidades ou mecânica, com seis marchas. A parte visual teve boas alterações. A nova grade frontal recebeu o desenho atual da marca, em forma de V, com detalhes cromados. Além dela, a parte frontal recebeu luzes diurnas de LED.

Veja também:  Multas para Ciclistas e Pedestres

A nova Frontier só chega ao Brasil em 2018, mas a fábrica estuda importar o modelo do México antes disso.

Ana Rosa Martins Rocha






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.