Categorias: LançamentosNotícias

Nova Toyota Hilux 2016 – Picape fica um pouco maior e ganha novo visual

Toyota apresenta Nova Hilux 2016. Confira as principais novidades da picape.

Na semana passada, mais precisamente no dia 21 de maio, foi apresentada a Nova Geração da Toyota Hilux. A oitava geração da picape sofreu várias modificações, principalmente com relação ao seu tamanho e ao seu design. Vale lembrar que a apresentação do carro foi feita simultaneamente em Bancoc (Tailândia) e Sidney (Austrália), através de dois eventos realizados para a imprensa. 

Com relação ao seu tamanho, a nova picape Hilux ficou um pouco maior. Apesar de o entre-eixos ter se mantido em 3m09m, tivemos um aumento no comprimento e na largura. Agora o carro possui 5,34m de comprimento (0,08m a mais do que a versão anterior) e 1,86m de largura (2 centímetros a mais do que a versão anterior). Por outro lado, o veículo ficou um pouco mais baixo e agora possui 1,82m de altura (4 cm a menos que a versão anterior da picape).

Já com relação ao design da picape, ela foi reformulada e ficou mais moderna, parecendo um pouco com o Corolla. Na parte frontal, podemos observar que os faróis ficaram maiores e mais espichados. Há ainda a presença de filetes de LED nos faróis, que se unem através do friso cromado da grade frontal. Já a parte lateral e traseira da picape praticamente se manteve a mesma, a única diferença está nos faróis traseiros, que agora invadem mais a parte lateral do carro.

Dentro do carro, as mudanças também foram grandes. A primeira mudança que podemos notar é com relação ao acabamento, que ficou mais sofisticado. Entretanto, a Toyota pecou ao utilizar fontes em tamanho muito grande no painel, apesar de que isso é ótimo para as pessoas mais velhas.

A picape também ganhou diversas tecnologias interessantes, como sistema de ignição por botão com chave presencial, sistema multimídia com tela touchscreen colorida, ar condicionado com função automática, controle de tração, controle de estabilidade, bloqueio do diferencial, entre outros.

Falando agora sobre o motor do carro, serão 4 opções: GD 2.8 a Diesel (com 177 cv de potência e 45,8 kgfm de torque), GD 2.4 a Diesel (com 150 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque), 2.7 Flex (com 155 cv de potência e 24,5 kgfm de torque) e V6 Flex (4.0 com 234 cv de potência e 38,3 kgfm de torque). Vale lembrar que a picape será oferecida com câmbio automático ou manual de 6 marchas.

Já com relação à tração, ela poderá ser 4×4 ou 4×2, dependendo da versão escolhida. Já a sua cabine poderá ser simples, estendida ou dupla.

É importante lembrar que a Toyota do Brasil ainda não confirmou a chegada desta nova versão da picape em nosso país. Apesar disso, é esperado que uma nova versão do automóvel chegue às concessionárias entre o final deste ano e o início de 2016. A picape continuará sendo produzida na Argentina.

Compartilhe

Posts Recentes

10 carros muito populares entre as mulheres brasileiras

Carros práticos e versáteis para o dia-a-dia, esses carros têm uma legião de fãs entre… Leia Mais

5 carros compactos baratos e excelentes para estrada de terra

Pensando num carro compacto e barato para usar em estrada de terra? Veja essas 5… Leia Mais

Chevrolet S10 2025: atualizações sem alteração de preço na pré-venda

A Chevrolet deu início à pré-venda da S10 2025, apresentando atualizações significativas sem alterar os… Leia Mais

Ford Ranger Raptor 2024: novidades no segundo lote e implicações no mercado

A Ford Ranger Raptor, em sua versão 2024, apresenta-se ao mercado brasileiro com mudanças significativas… Leia Mais

Volkswagen Polo 2025 redefine expectativas e é oferecido em seis versões

Em um mercado automobilístico cada vez mais competitivo, o Volkswagen Polo 2025 emerge como um… Leia Mais

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2024 chega deixando marcas no asfalto brasileiro

A energia elétrica nunca pareceu tão empolgante com a chegada do Toyota RAV4 Plug-in Hybrid… Leia Mais