Nova Toyota Hilux 2016 – Picape fica um pouco maior e ganha novo visual

  

Toyota apresenta Nova Hilux 2016. Confira as principais novidades da picape.

Na semana passada, mais precisamente no dia 21 de maio, foi apresentada a Nova Geração da Toyota Hilux. A oitava geração da picape sofreu várias modificações, principalmente com relação ao seu tamanho e ao seu design. Vale lembrar que a apresentação do carro foi feita simultaneamente em Bancoc (Tailândia) e Sidney (Austrália), através de dois eventos realizados para a imprensa. 

Com relação ao seu tamanho, a nova picape Hilux ficou um pouco maior. Apesar de o entre-eixos ter se mantido em 3m09m, tivemos um aumento no comprimento e na largura. Agora o carro possui 5,34m de comprimento (0,08m a mais do que a versão anterior) e 1,86m de largura (2 centímetros a mais do que a versão anterior). Por outro lado, o veículo ficou um pouco mais baixo e agora possui 1,82m de altura (4 cm a menos que a versão anterior da picape).

Veja também:  Novo Honda Accord 2018 no Brasil

Já com relação ao design da picape, ela foi reformulada e ficou mais moderna, parecendo um pouco com o Corolla. Na parte frontal, podemos observar que os faróis ficaram maiores e mais espichados. Há ainda a presença de filetes de LED nos faróis, que se unem através do friso cromado da grade frontal. Já a parte lateral e traseira da picape praticamente se manteve a mesma, a única diferença está nos faróis traseiros, que agora invadem mais a parte lateral do carro.

Dentro do carro, as mudanças também foram grandes. A primeira mudança que podemos notar é com relação ao acabamento, que ficou mais sofisticado. Entretanto, a Toyota pecou ao utilizar fontes em tamanho muito grande no painel, apesar de que isso é ótimo para as pessoas mais velhas.

Veja também:  Honda HR-V 2018 - Preços das Versões

A picape também ganhou diversas tecnologias interessantes, como sistema de ignição por botão com chave presencial, sistema multimídia com tela touchscreen colorida, ar condicionado com função automática, controle de tração, controle de estabilidade, bloqueio do diferencial, entre outros.




Falando agora sobre o motor do carro, serão 4 opções: GD 2.8 a Diesel (com 177 cv de potência e 45,8 kgfm de torque), GD 2.4 a Diesel (com 150 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque), 2.7 Flex (com 155 cv de potência e 24,5 kgfm de torque) e V6 Flex (4.0 com 234 cv de potência e 38,3 kgfm de torque). Vale lembrar que a picape será oferecida com câmbio automático ou manual de 6 marchas.

Veja também:  JAC T20 2018 - Preço e Ficha Técnica

Já com relação à tração, ela poderá ser 4×4 ou 4×2, dependendo da versão escolhida. Já a sua cabine poderá ser simples, estendida ou dupla.

É importante lembrar que a Toyota do Brasil ainda não confirmou a chegada desta nova versão da picape em nosso país. Apesar disso, é esperado que uma nova versão do automóvel chegue às concessionárias entre o final deste ano e o início de 2016. A picape continuará sendo produzida na Argentina.






95 comentários em “Nova Toyota Hilux 2016 – Picape fica um pouco maior e ganha novo visual

  1. Antonio Carlos Antunes Correa

    - Editar

    Responder

    pelo preço que estao peindo na mais cara, junta um pouco mais de dinheiro e compra uma land rover, ou compra uma trailblazer 0 km diesel por no maximo 150 mil

  2. Já tive várias,uma vez toyota sempre toyota,já estou na fila kkkkkkk.quem tem sabe que é marrudo e anda pra Caracas e não muda o ronco motor ,pra me aguentar, pessoas que me conhece sabe quanto acelero picape pra Homem nenhum botar defeito.

  3. ficou bem parecida com a ranger so que a ranger vai mudar a frente e o painel e o motor sera de 220 cv. com 18 % a mais de economia.

  4. Já possui 06 caminhonetas hilux esses carros tem vergonha de oficina as minhas so levei para trocar óleo rodando em media 3000 km mês velocidade media 160 km vi, alguém falando do motor creio que essa pessoa nunca passou por perto de uma hilux porque ela e considerada a rainha da estrada além de que se a s10 tentar chegar na hilux rodando acima de 180km a s10 vai cagar óleo por todo canto digo isso porque já possui s10 e não adianta tapar osol com a peneira mecânico so de hilux morre de fome

  5. Percebí vários comentários falando da potência que deveria ser melhor, tenho hilux, já andei com várias camionetas, todas boas, mas pouco adianta ter uma cavalaria enorme lá no documento, eles devem sim estar debaixo do capô.

  6. Espero que a nova versão seja melhor que a atual. Se bem que é muito difícil melhorar aquilo que já é excepcionalmente ótimo. Não existe picape melhor que a Hilux. Quem diz que outra é melhor é porque não tem a grana necessária para adquiri-la. Toyota é Toyota, não tem igual!

  7. Ficou bonita e que pra revender é otima,mas pra dirigir não tem igual a AMAROK vc se sente dirigindo um carro de passeio,sem falar no espaço interno que é bem melhor que de outras marcas.

  8. Pelo que li nos comentários deu pra ver que o pessoal nunca usaram todo o potencial das suas hillux porque só ela e capais não tem pra ninguem.

  9. Esse modelo aí não deve ser realmente nosso essa é a da Tailândia. Olha o lugar do estepe . Acredito que a nossa será mais top ainda e a SW4 nem se fala. É só aguardar a nova e incomparável hillux! Puro prazer de dirigir.

  10. BOM dia tenho uma hilux 2015 diesel venho de uma frontier a unica coisa q fez falta em relaçao a frontier na minha opiniao foi o motor mais fraco , estabilidade e economia ,

  11. Tive hilux 2005/6 e agora to com uma 2013/14 branca a coisa mais linda . Nao troco por outra nunca . Apostei uma corridinha sem ninguém p atrapalhar com uma ranger e ela só ultrapassa hilux na decida kkkkk hilux mesmo com 171 cv da de 10 nela mesmo ela sendo 200 cv kkkkkkkkkkkkk

  12. São seis anos que tenho hilux, e faz um ano que venho esperando por essa novidade, porque as demais são as outras. Mas gostaria que fosse aumentada a potencia do motor e manter sua altura.

  13. É claro que hilux é hilux gente, ela não pode ser uma S10.
    Essa nova geração ficou linda por sinal.
    Agora dizer que é a melhor do mundo é demais, viaja em uma delas bonitão, é dor lombar na certa. A bixinha é dura siô!
    Estabilidade andou foi longe dela, pra capotar em uma curva não precisa de muita coisa e na terra ninguém segura sua traseira, parece um cavalo bravo.
    Faltou quem tem picape e conhece muito.

  14. Ja tive todas as outras marcas, e nunca tive vontade de ter a Toyota, agora comprei um corrola e, depois de 6 meses com meu 2014/2015, fui trocar por um 2015/2016, tive uma susto, fiquei impressionado, perdi apenas 5.500. Agora vou trocar minha Nissan frontier por uma nova Hilux. Não tem comparação. Perdi 20.000,00 na Citroën e 18.000,00 na pegout. E 15.000,00 na GM. Não saiu mais da Toyota…

  15. Acho q vai ficar linda,tenho uma 2014,e já tive várias não troco por nada e rodo 12.000 km p mês. Só queria saber o preço mais ou menos.E a hilux só peça em um quesito ,disco de freio e pastilha ,gasta muito rápido em relação a S10.No.resto é top

  16. laete alves sobrinho

    - Editar

    Responder

    eu gostei muinto do acabamento da caçamba traseira da ranger limited,si a hilux tiver esse acabamento mesmo sendo como acesorio ,nao vai ter pra ninguem,chow de bola,

  17. wanderley espindola

    - Editar

    Responder

    WANDERLEY ESPINDOLA
    18/ 07/2015 8:40
    gostei do novo visual destaque para os faróis , mas acho que é preciso aumentar a potencia do motor

  18. Muito bonita, porém achei meio estranho as lanternas traseiras, tipo a ranger, pois a ford exagera em tudo nos detalhes externos onde tudo é muito grande. Mas com certeza será uma picape líder como sempre, não há comparações. Quem se acostuma com uma hilux não troca por outra. Continua com a elegância, firmeza e robustez de sempre. Líder!!!

  19. É a melhor da categoria, gostei muito e vou esperar mais um pouco, mas se não igualar à concorrência nos cavalos, vai perder mercado.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.