Fiat Aegea – Novo Carro Substituto do Linea



  

Fiat apresenta novo modelo Aegea. Novo Carro será vendido em 50 países e irá substituir o Linea.

A Fiat apresentou nesta semana o seu novo sedã compacto chamado Aegea. O veículo, que irá substituir o Fiat Linea, foi projetado pelo Centro de Design da FCA e será produzido na Turquia. Apesar de ser produzido pelos turcos, o Fiat Aegea será comercializado a partir de novembro em 40 países. Vale lembrar que a primeira apresentação do carro aconteceu em Istambul, no Salão do Automóvel deste ano.

De acordo com a Fiat, o novo carro possui 4,5m de comprimento, 1,78m de largura, 1,48m de altura e 2,64m de entre-eixos. Com relação ao seu porta-malas, ele possui uma capacidade de 510 litros. Analisando estes números, podemos chegar à conclusão de que o carro é bem maior que o Linea, principalmente com relação à largura e ao espaço do porta-malas.

Veja também:  Recall Hyundai HB20 e HB20S 2016, 2017, 2018

O Fiat Aegea terá quatro opções de motor, dois com turbodiesel e outros dois movidos a gasolina. Os propulsores são capazes de oferecer potências entre 95 cv e 120 cv. Vale lembrar que o carro poderá vir com transmissão automática ou manual. Segundo a montadora, o veículo é capaz de rodar até 25 km por litro de combustível.

O novo carro virá com uma série de itens tecnológicos, como sistema multimídia com tela touchscreen de 5 polegadas, bluetooth, sistema de comando de voz, volante multifuncional, câmera traseira de estacionamento, e navegador GPS da TomTom. 

Comentando um pouco sobre o design do carro, a sua frente possui uma grade trapezoidal cheio de filetes cromados, que fazem a junção com os faróis espichados. Já na parte traseira os faróis se estendem pelo porta-malas, criando assim um formato de bumerangue bastante moderno. 

Veja também:  Carros Mais Vendidos em 2018



A Fiat não divulgou os preços do novo carro, porém, esperasse que ele custe um valor bastante parecido com o Linea, modelo que irá substituir.

Com relação ao Brasil, a Fiat não informou se o novo carro irá desembarcar por aqui. Apesar disso, como a empresa já negou as chegadas do Fiat Viaggio e Dodge Dart no Brasil, é esperado que este novo carro preencha esta lacuna e passe a ser produzido por aqui. Segundo especulações, o carro deverá ser produzido na nova fábrica da Fiat em Pernambuco.

Confira abaixo algumas fotos do Fiat Aegea:






4 comentários em “Fiat Aegea – Novo Carro Substituto do Linea

  1. Robério Freitas PE

    - Editar

    Responder

    Sou cliente da Fiat desde 1997 com um Fiat Uno e hoje tenho um Siena,
    vou esperar esse Aegea espero que venha mesmo para o Brasil.

  2. Prof.Manoel Pacheco da Rosa

    - Editar

    Responder

    Sou cliente da Fiat desde 1995.
    Já tive Tipo, Idea, Siena. Tenho grand siena 2017.
    Estou aguardando o Aegea.
    Abraços.
    Manoel
    Imbituba-SC
    12-09-16

  3. LEONARDO CHINATO RIBEIRO

    - Editar

    Responder

    Espero que venha com: um câmbio automático descente; controle de tração e de estabilidade (equipamentos disponíveis até no Ford Fiesta e no Fiat 500); bancos elétricos; motores mais potentes para fazer frente com o Corolla, Jetta, Civic, Fluence (poderia vir um 2.0 16v e um turbo na faixa dos 200cv).

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.