Quais os carros menos visados em assaltos no Brasil?

  

Confira também algumas dicas para evitar problemas de roubos de veículos. Verificar onde você estaciona na rua e itens de segurança são algumas das pedidas para o seu possante.

Quando você tem um carro, cuidar dele, principalmente contra roubos é uma preocupação daquelas bem chatas. Nunca se sabe quando pode acontecer algo. Alguns carros tem menor risco de serem furtados, devido a menor visão que tem frente aos bandidos.

O Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI Brasil) fez um índice de furto para caross e esse apontamento destacou o Nissan Sentra e o Chevrolet Cruze LTZ como os dois carros com menor chance de serem roubados dentre todos os modelos em foco na pesquisa.

O índice feito por essa empresa tenta levar em consideração certos pontos que os carros podem trazer, como é o fato de chaves codificadas, alarmes, vidros da lateral laminados, entre outros detalhes.

Os dois carros citados, da Chevrolet e Nissan, tiveram uma nota de 4,5 de um total de 5 estrelas. Isso é um bom apontamento para quem já compra o carro novo pensando na segurança. Hoje em dia as ruas estão bem perigosas e não se pode deixar por menos.

Acessando o site da CESVI – http://www.cesvibrasil.com.br/site.aspx/comparativo-de-veiculos – você poderá fazer um comparativo de veículos nesta questão de segurança e procurar alguns modelos para verificar como ele estão neste quesito.

Veja também:  Hatches Mais Baratos do Brasil 2018

Quer dicas para evitar dores de cabeça com furtos? Então, aqui vai!

Vou sair para balada ou qualquer outro lugar: qual local melhor para estacionar?

Sempre a melhor opção é você achar algum lugar fechado para deixar o seu carro. Sei que isso as vezes custa caro, mas é o melhor. Quando deixar o seu carro na rua, não o faça em lugares em que a iluminação seja fraca e que não passe muitas pessoas pelo local.

Verifique se o automóvel está sempre bem trancado se o mesmo estiver na rua. É meio senso comum, mas muitas pessoas esquecem. Em estacionamentos, se for deixar a chave com manobristas, verifique a confiabilidade do local. Sempre é bom estar de olho aberto. Muitas empresas de estacionamento não se responsabilizam por furtos de coisas deixadas no carro, ou seja, não deixe nada.

Se você não conhecer bem o estabelecimento que deixou o carro, evite dizer quanto tempo você vai demorar para voltar.

Sai do carro e deixei o meu celular dentro, pois não vou usá-lo.




Erro grave das pessoas deixar algo de valor dentro do veículo quando o mesmo está na rua. Isso vai atrair a atenção de algum mal intencionado que estiver por perto. Mesmo algo que você pense que não tem perigo, como aqueles suportes para os GPSs, podem fazer com que assaltantes abram o seu veículo em busca de algo.

Veja também:  Chevrolet Prisma 2018 - Especificações, Preços

Sempre que fizer compras, coloque diretamente no porta-malas. Se você, por exemplo, está na rua, e vai guardar depois as coisas atrás no carro, isso pode gerar uma evidência para que alguém lhe assalte neste meio tempo.

Outras coisas como cartões de débito e crédito, correspondências e boletos de banco também não são uma boa ideia deixar dentro do seu carro. Os mesmos poderão ser utilizados por bandidos em um eventual assalto para que possam acessar as suas contas. Documento do carro e CNH, a mesma coisa. Se o carro for levado com tais documentos dentro, vai facilitar a vida dos bandidos na hora de repassar o seu veículo para frente.

Meu carro é cheio de adesivos

Alguns deles podem passar informações importantes sobre você. Aqueles de família onde aparece o homem a mulher e filhos, os bandidos podem utilizar como maneira de impressionar a pessoa num falso sequestro, por exemplo. As vezes você quer mostrar seu time do coração, mas passar por um local onde há torcedores de outras equipes, podem ocasionar até uma depredação do seu veículo. Cuidado com quais adesivos coloca em seu carro.

Veja também:  Peugeot 208 2018 - Ficha Técnica, Características

Equipamentos de seguranças para o carro

É sempre bom ter consigo correntes para colocar no seu carro, trancas e até as modernas chaves que impedem que o carro ligue ou desliga o motor depois de um certo tempo. Isso ajuda muito em alguns casos.

Com um custo mais elevado, estão itens como bloqueadores de veículos. O bloqueador vai interromper a ignição ou a bomba de combustível. Localizadores e rastreadores de carros também são uma mão na roda no momento que acontece algo complicado como é um assalto.  Esses dois últimos vão lhe certificar onde seu carro roubado está.

Semáforos e entradas de garagens

Quando você parar em algum semáforo pela noite, principalmente, fique a uma certa distância do carro da frente para pode mover seu veículo em caso de algum movimento estranho de alguém.

Em caso de garagens, você vai sempre ter que observar ao seu redor quando estiver próximo de entrar na mesma. Se possível, dê uma volta na quadra para verificar algo de estranho. Quando você abre o portão e alguém lhe surpreende, é muito difícil conseguir ter alguma reação positiva. 






5 comentários em “Quais os carros menos visados em assaltos no Brasil?

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.