Novo Chevrolet Camaro 2016 – Novidades e Lançamento




General Motors (GM) apresenta Novo Chevrolet Camaro 2016. Principal novidade do carro é o motor 2.0 Ecotec.

Recentemente a General Motors apresentou o seu Novo Chevrolet Camaro 2016. O veículo, que chega a sua 6ª geração, terá como principal missão manter as vendas da geração passada e também se tornar um carro mais ecológico (que consuma pouco combustível e emita poucos poluentes) sem reduzir a sua performance.

Para cumprir a sua missão ecológica, o Novo Chevrolet Camaro virá equipado com o motor 2.0 Ecotec, o mesmo que é encontrado no Cadillac ATS, que tem 4 cilindros, possui turbo e tem injeção direta de combustível. Vale lembrar que este propulsor é capaz de oferecer até 278 cavalos e 40,78 kgfm de torque.


Vale lembrar que este não é o primeiro carro a ganhar um novo motor mais ecológico. Neste ano, o Mustang também passou a receber um motor 2.3 turbo Ecobost, que oferece até 314 cavalos de potência e 44,24 kgfm de torque.

Veja também:  Recall Volvo V60, XC40, XC60, SC90 e S90

Apesar de possuir um motor mais econômico, o Novo Chevrolet Camaro 2016 possui um excelente desempenho, chegando a alcançar 100 km/h em apenas 6 segundos, o que dá uma média de 12 km/l por litro.

Mas o Camaro 2016 não terá apenas o motor 2.0 Ecotec, o modelo também terá a opção de vir equipada com o motor 2.6 V6 (que oferece 340 cavalos de potência e 39,26 kgfm de torque) ou 6.2 V8 (que oferece 426 cavalos de potência e 64,42 kgfm de torque). É importante notar que a versão com motor 2.0 Ecotec possui um torque maior do que o modelo V6 do Camaro.


Com relação aos câmbios, o carro terá quatro opções: Tremec R6060 (o mesmo que é utilizado no Camaro Atual), Tremec TR3160 (com controles indicativos que servem para o motorista descobrir o momento certo para utilizar o V8), Hydra-Matic 8L45 (para o modelo V6) e 8L90 (para o modelo V8), estes dois últimos congelados.

Veja também:  Toyota Yaris 2019 - Resultado do Teste de Segurança da Global NCAP

O Chevrolet Camaro foi produzido entre 1966 e 2002, sendo que retomou a sua produção no ano de 2009. Quando retornou ao mercado, a montadora teve a excelente sacada de incluir o modelo no filme "Transformers", como o personagem "BumbleBee". A partir daí o carro passou a ganhar visibilidade e se tornou sinônimo de um carro moderno e bastante potente. Aqui pelo Brasil o veículo também se popularizou bastante, mas devido à música "Camaro Amarelo", da dupla sertaneja Munhoz e Mariano.

Voltando a falar do novo Camaro 2016, uma das principais mudanças no carro está na utilização da nova arquitetura Alpha, que é a mesma utilizada em carros como o Cadillac CTS. Como o carro utilizou materiais mais nobres, resistentes e leves, ele acabou ficando 90 quilos mais leve que a sua versão anterior. Um detalhe bacana de se mencionar é a presença de diversos detalhes em alumínio no painel, o que deixa o carro super elegante e moderno. Além disso, o Camaro 2016 também ganhou um novo conjunto de suspensão.

Veja também:  Jeep Renegade 2019 - Novidades e Principais Mudanças

A aerodinâmica do carro também é sensacional. Também, após ficar mais de 350 horas no túnel de vento, a GM conseguiu realizar pequenas alterações estruturais que deixaram o carro mais potente e econômico.

Outra novidade do carro é que ele ganhou o sistema multimídia MyLink, que oferece conexão 4G e possui ligação direta com smartphones.

Confira abaixo algumas fotos do carro:

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.