Mitsubishi lança sistema Android de multimídia para modelos

  

Assim como outras montadoras, a japonesa agora também adota o kit multimídia com base no Android para os carros da marca.

Multimídia. Essa é a palavra que cada vez mais os carros novos estão agregando. A Mitsubishi fez um anúncio através de sua seção produtos eletrônicos para o novo kit com base no sistema operacional Android.

Essa nova leva de itens multimídia poderá aparecer em diversos carros que a marca conta. Nele poderemos ver uma tela touch screen de 12 polegadas e exibe até três tipos de funções de uma vez. Uma outra tela em HD vai estar no painel de instrumentos dos modelos da marca. Além disso, o para-brisas contará com um sistema de projeções de outras informações.

Veja também:  CNH Digital - Aplicativo oferece Versão de Demonstração

Como o display deste kit pode ser dividido em três maneiras distintas (tela cheia, tela dividida ao meio e dividida em três blocos) o motorista e ocupantes do carro terão a possibilidade de operar até três funções distintas. O nome do kit é FlexConnect e toda a plataforma tem base o sistema do Google.

Como você está no trânsito e não pode ter muita distração para mexer em coisas do tipo, a Mitsubishi já apontou que todos os comandos são operados de maneiras bem simples. Como todo o sistema tem comunicação com o projetor de informações que fica no para-brisas do carro, o motorista não vai se distrair da rua e trânsito.

Na parte de trás dos veículos, o kit também contará com mais duas telas para os passageiros. Haverá grande interação também de informações para os celulares e outros dispositivos que os passageiros tenham no momento em que estão no carro. Enquanto um vê vídeos o outro pode procurar um trajeto no GPS.

Veja também:  Fim do Fiat Palio, VW Golf 1.6 e Renault Fluence?

O sitema Android para carros




Foi no mês de março que o Google disponibilizou o seu Androi Auto. Esse tipo de programa poderá ser visto já em veículos norte-americanos, australianos e do Reino Unido.

O Google visou a não distração do motorista do trânsito, uma vez que os dados dos celulares Android que ficam sincronizados com o carro, dão prioridade para os comandos de voz.

Com algumas palavras ditas, o motorista poderá ver mapas de sua cidade com informações do trânsito em tempo real. Para aqueles que gostam de ficar ouvindo músicas, que muitas vezes distraem os motoristas na hora de mudar a canção, com o sistema Android Auto não será necessário tocar no painel do carro.

Veja também:  Envelopamento de Carros - Técnicas, Dicas

Além da Mitsubishi como vimos no texto, outras montadoras como a Ford, Fiat, Chevrolet e Hyundai e mais outras 30 montadoras iriam usar o Android Auto.

O sistema do Google vai bater de frente com a plataforma da Apple, que é chamada de CarPlay. Neste sistema da empresa de Cupertino, o motorista utiliza algumas ferramentas do seu iPhone no painel do seu veículo. 






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.