Novo Focus 2016 é apresentado pela Ford – Veja as Novidades

  

Ford apresenta Novo Focus 2016. Carro deve chegar às concessionárias em agosto ou setembro deste ano.

A Ford apresentou nesta semana o seu Novo Focus 2016. A apresentação do novo modelo aconteceu em um evento fechado para a imprensa em São Paulo (SP). Vale lembrar que esta é a terceira reestilização realizada no veículo, que será apresentado oficialmente ao público no mês de junho, no Salão do Automóvel de Buenos Aires, na Argentina.

O novo veículo é bastante semelhante ao modelo vendido na Europa, sendo que possui algumas sutis mudanças visuais. Entre as diferenças em relação ao modelo europeu podemos citar as novas rodas, os faróis e a grade hexagonal mais afilada, o novo para-choque, os refletores e traços no interior das lanternas, além da silhueta da tampa do porta-malas. 

Veja também:  Fiat Punto 2018 - Versões, Preço e Ficha Técnica

Apesar do carro não apresentar muitas mudanças visuais, ele ganhou vários itens tecnológicos, como o Novo Sistema Sync (de 3ª Geração), o Sistema Park Assist (que controla eletronicamente as manobras de baliza), o Sistema de Frenagem Automática, além de um Alerta de Emergência em caso de Colisões (que liga automaticamente para o Samu em caso de acidentes).

Podemos notar que a Ford investiu bastante na segurança do carro. A montadora espera que estas novidades façam com que o Novo Focus 2016 ganhe cinco estrelas nos testes de segurança e colisão realizados pelo Latin NCAP.

A Ford não confirmou qual motor será utilizado no carro, mas acredita-se que ele será o mesmo da atual versão do veículo. Sendo assim, deveremos ter as opções com motor 1.6 Flex de cinco marchas (que oferece até 135 cavalos de potência quando abastecido com etanol) e com motor 2.0 DirectFlex com câmbio automatizado de dupla embreagem PowerShift (que utiliza injeção direta de combustível e oferece até 178 cavalos de potência com etanol).

Veja também:  Nissan Kicks 2018 - Ficha Técnica, Características

Com relação ao preço do carro, a Ford não mencionou valores, mas sabe-se que o modelo deverá começar a ser vendido no Brasil por volta do mês de agosto ou setembro.




Para quem não sabe, o Ford Focus é o líder de vendas na categoria Hatches Médios no Brasil. Entre janeiro e março deste ano, o modelo vendeu cerca de 3.700 unidades, o que o deixa à frente de carros como Chevrolet Cruze Sport 6 e Volkswagen Golf. Em contrapartida, o modelo sedã não faz tanto sucesso e ocupa apenas a 11ª posição entre os sedãs mais vendidos no Brasil, a liderança nesta categoria é do Toyota Corolla, que vende 14 vezes mais que o Focus.

Novo Mustang 2016:

Além do Novo Focus 2016, a Ford também apresentou esta semana o novo Mustang. O modelo, que já havia recebido uma reestilização no ano de 2013, basicamente só ganhou novos pacotes e equipamentos, entre eles podemos citar o Novo Sistema Sync e os indicadores de seta situados nas aberturas do capô. Vale lembrar que no Mustang produzido em 1967 a Ford já havia utilizado indicadores de seta semelhantes.

Veja também:  Fiat Toro 2018 - Versões, Ficha Técnica

Confira abaixo algumas fotos do Novo Ford Focus 2016 (só que na versão Europeia):






4 comentários em “Novo Focus 2016 é apresentado pela Ford – Veja as Novidades

  1. Só vai chegar às lojas quando a Ford desovar os milhares de Focus 2014/2015 e 2015/2015 que estão encalhados há um ano, pois a versão atual é tão feia, mas tão feia, que sujeito só compra com desconto entre 10 e 30%.

  2. Ola boa noite!!! Tenho um focus 2011 o carro é show de bola…so que fique magoado com o revendedor ford.fui comprar um outro gocus zero ,a consecionaria ford não teve vergonha de da no meu carro com 42 mil rodado, 27 mil afff o concorrente que não tem a marca ford deu 32 como posso comprar outro carro ford, se eles mesmo não da valor?

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.