Recall do Hyundai i30 – Problema na Direção Elétrica





Hyundai anuncia Recall do i30. Modelo produzido entre novembro de 2009 e abril de 2010 pode ter problemas com a Direção Elétrica.

A Hyundai do Brasil anunciou nesta semana que irá fazer um recall do seu modelo i30. Segundo a montadora, o recall atinge cerca de 15 mil veículos produzidos entre 1º de novembro de 2009 e 30 de abril de 2010. O motivo para a realização do procedimento é que foi constatado que o carro possui um problema no software da direção elétrica.

De acordo com as informações divulgadas pela Hyundai, uma falha de comunicação nos sistemas eletrônicos pode desabilitar a assistência da direção, o que deixará a direção mais dura do que o habitual. Com isso, há o risco de acidentes e lesões físicas nos ocupantes do veículo e também em terceiros.

Veja também:  Novo Renault Duster 2020 - Novidades e Preço



A montadora informou que o problema pode ser detectado pelos motoristas assim que uma luz de advertência com a sigla "EPS" aparecer no painel.

Devem comparecer ao recall os donos dos veículos i30 (modelo 2010) com chassis entre KMHDC81EABU085807 e KMHDC51EBBU267435.


Quem quiser obter mais informações sobre este recall da Hyundai deve acessar o site www.hyundai-motor.com.br. Também é possível obter mais detalhes sobre o problema ligando para a Central de Relacionamento da Montadora, através do telefone 0800 770 3355. É importante lembrar que o atendimento telefônico é feito apenas de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18:00.

Mudando um pouco de assunto, recentemente saiu na mídia especializada que a Hyundai já prepara o lançamento de seu Novo Elantra 2016. O carro deverá ser apresentado durante o Salão do Automóvel de Los Angeles (nos Estados Unidos), que acontecerá no mês de novembro deste ano. O veículo ganhou traços mais agressivos e sua mecânica também foi reformulada para concorrer diretamente com o Chevrolet Cruze, o Honda Civic, o Toyota Corolla e o Ford Focus Sedan. Entre as novidades do carro podemos citar a nova grade frontal (que ganhou um formato trapezoidal) e os novos faróis em LED. Com relação ao motor, o Novo Elantra será equipado com um motor 1.6 turbo de quatro cilindros, o mesmo que já é utilizado no Tucson. O propulsor terá injeção direta de gasolina e irá oferecer 176 cavalos de potência. Já o seu câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automático de sete marchas e dupla embreagem.

Veja também:  Fim do Chevrolet Camaro em 2023



Um comentário em “Recall do Hyundai i30 – Problema na Direção Elétrica

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.