BMW apresenta Novo Sistema de Injeção de Água no Motor

  

Nova tecnologia da BMW injeta água no motor. Novo sistema resfria e aumenta a eficiência do motor.

Buscando cada vez mais eficiência em seus carros, a BMW anunciou a criação de uma nova tecnologia chamada de injeção de água. Esta tecnologia nada mais é do que uma nova forma encontrada pela empresa para resfriar o motor de seus carros enquanto eles estão em funcionamento. Além de contribuir para a redução da temperatura na câmara de combustão, a nova tecnologia criada pela BMW permite que a queima de combustível dentro do motor seja mais eficiente.

Para que novo sistema funcione de forma perfeita, ele possui um tanque de cinco litros de água (que fica no porta-malas) que precisa ser reabastecido a cada cinco paradas para encher o tanque de combustível. Essa água é injetada na caixa de ar por meio de três bicos com formato de spray, que injeta uma quantidade de água suficiente para resfriar o ar durante a exaustão. Com este ar resfriado, a temperatura da câmara de combustão se reduz e gera uma queima mais eficiente de combustível.

Veja também:  Volvo XC40 - Lançamento, Características

Vale lembrar que além de resfriar o motor e tornar a queima de combustível mais eficiente, este novo sistema ainda reduz o volume de poluentes, como o óxido de nitrogênio (NOx).

Segundo a montadora, esta nova tecnologia será testada inicialmente no Safety Car da Moto GP, que é um BMW M4. Futuramente a empresa espera adotar este mesmo sistema em um modelo de produção da série M, muito provavelmente este modelo seja o BMW M4 GTS, veículo que deve começar a ser fabricado no ano quem vem (2016).




Um detalhe importante de se mencionar é que essa tecnologia da BMW não é assim tão nova, já que um sistema parecido já é utilizado em modelos de dragster de arrancadas e também em aviões militares.

Veja também:  Volkswagen Voyage 2018 - Versões, Preços

Novo BMW Série 7:

Por falar em novas tecnologias, a BMW apresentou esta semana um carro capaz de estacionar sozinho através do controle remoto. O veículo em questão é o novo BMW Série 7, que virá com várias funcionalidades inteligentes que prometem revolucionar o mundo dos carros. Além da tecnologia que oferece a possibilidade de estacionar apenas acionando um botão no controle remoto, o carro também traz um pequeno chaveiro com visor que mostrará algumas informações sobre o carro. Outra funcionalidade bacana é que ao receber uma ligação, o motorista poderá decidir se quer atende-la ou não apenas fazendo gestos enquanto dirige. A montadora ainda não informou o valor deste novo carro, mas sabe-se que a sua versão anterior chegou às concessionárias custando cerca de US$ 130 mil.

Veja também:  Mercedes-Benz GLA 2018 - Especificações, Preços






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.