Fim Mitsubishi Lancer Evo X – Fotos da Versão de Despedida

  

Mitsubishi divulga fotos do novo Lancer Evo X. Modelo ganhará uma Edição Especial de despedida.

Foi realizada pela montadora de veículos Mitsubishi, a divulgação das fotos da série final da décima geração do veículo Lancer Evolution, este veículo foi lançado no ano de 2007, mas agora chegou à fase final do seu ciclo no Japão e na Europa. Já aqui no Brasil, ainda é possível encontrar algumas poucas unidades a venda.

Esta última série que será lançada desse veículo terá um lote de apenas 1000 exemplares do Lancer Evo, os quais serão produzidos com destinação exclusiva para o mercado automobilístico japonês, versão esta que sairá de fábrica equipada com câmbio manual de cinco marchas, bancos da Recaro modelo esportivo totalmente revestido em couro, sistema de freio da marca Brembo e plaquetas com uma numeração inserida, as quais serão numeradas com o nome da edição.

Veja também:  Kia K2500 2018 - Especificações, Ficha Técnica

Com relação à motorização utilizada nesse veículo, o motor será o famoso e consagrado motor turbo de 2 litros com quatro-cilindros, o qual é capaz de produzir uma potência original de 295cv, apesar de ainda a montadora não ter sinalizado nenhum tipo de aumento de força, porém, notícias oriundas dos bastidores da Mitsubishi dão conta de que este modelo de motor poderá ter um ajuste mecânico, a fim de que ele consiga superar a potência de 300cv, potência esta que ainda está bastante distante dos antigos 473cv que era possível extrair do motor que foi apresentado no conceito do Evo X Final Show Car, conceito este que foi lançado no Salão de Tóquio, no Japão, no último mês de dezembro.

Veja também:  Volkswagen Golf Variant 2018 - Ficha Técnica, Preço e Novidades

Apesar de a entrega desse veículo estar começando a ser agendada somente para para o mês de agosto, quem quiser ser o dono de um destes mil exemplares já pode efetuar a sua encomenda, o veículo sairá por um valor de aproximadamente R$ 110 mil, o que com certeza para quem é amante do carro não é um preço alto, principalmente devido ao fato de que esta será uma edição exclusiva e limitada.




Além de anunciar o fim da produção do veículo, a Mitsubishi também divulgou um vídeo de despedida do modelo. No vídeo, podemos ver o inglês John Easton, que contou um pouco sobre a sua história e seu convívio com o Mitsubishi Lancer Evo. Para aqueles que não sabem, John Easton foi o responsável pelas quatro conquistas do World Rally Championship que o  Lancer Evo conquistou em sua história. O vídeo mostra ainda o piloto Luiz Razia dabdo algumas voltas no veículo.

Veja também:  Ford Mustang 2018 - Características, Preços






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.