Dicas de Como Saber se o Carro já foi Batido

  

Confira aqui algumas dicas para saber se o carro que você está pensando em comprar já foi batido.

Na hora de comprar um carro usado, é preciso muita cautela, principalmente para descobrir se o veículo já foi ou não batido. Para muitos, esta parece ser uma missão quase impossível, mas com estas dicas abaixo você vai ver que é fácil descobrir se o carro já sofreu alguma colisão.

O primeiro cuidado que você deve ter é de analisar o carro totalmente seco. Se for um dia de chuva e o carro estiver todo molhado, as gotas de água poderão esconder várias imperfeições na lataria e na pintura também. Se for o caso do carro estar molhado, então é bom secá-lo primeiro.

Veja também:  Calendário IPVA SP 2018

Com o carro já seco, procure por imperfeições na lataria, verifique se há ondulações na chapa ou desalinhamento das portas. Fique de frente para o automóvel, se afaste um pouco e mantendo esta distância você poderá vê-lo por inteiro e fazer uma boa análise. Tente descobrir se um lado está diferente do outro e procure nesta hora, deixar de lado a observação da cor ou beleza do modelo, fique focado nos detalhes, procurando por ondulações ou partes diferentes.

Outra ótima dica para lhe ajudar nesta verificação é encostar seu rosto no para-lama do veículo, assim você poderá analisar a lateral com mais facilidade. Realmente pode parece estranho para quem te ver fazendo isso, mas não se importe, porque está é uma excelente forma de descobrir imperfeições na lataria do carro.

Veja também:  Mercedes Benz GLC 2018 - Preço, Versões e Novidades

Para descobrir se o carro teve alguma batida dianteira, abra o capô do veículo e analise as "paredes" por dentro. Neste local, a pintura não pode estar novinha, pois isso é sinal que foi pintado recentemente, ou seja, teve uma batida frontal.

Verifique também os parafusos internos que ajudam a fixar o painel da grade, pois eles deverão estar na mesma cor do veículo.

Utilize seu dedo para medir o espaço entre o capô e o pára-lamas e caso perceba diferenças é sinal que este capô já foi retirado ou então, que o para-lama já foi substituído.




Fique atento também aos faróis e lanternas, pois se não forem os originais, é porque foram substituídos e isso é feito quando o veículo já foi batido.

Veja também:  Como Dirigir Carro com Câmbio Automático

Procure também por marcas de tinta na grade dianteira ou nos faróis e lanternas, pois algumas oficinas não tiram estas peças para pintar e um sinal de tinta pode indicar que já teve uma batida.

Foto: Marco Antônio Teixeira / Agência O Globo

Por Russel






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.