Fim do Celta – Chevrolet pode parar de Produzir o Carro



  

Produção do Chevrolet Celta pode estar próximo do fim. Empresas já estão fornecendo menos peças para a montagem dos carros.

Pelo que parece, a produção do Chevrolet Celta está próxima do fim. Segundo algumas empresas fornecedoras de peças para a montadora, nos últimos meses houve uma queda brusca na quantidade de pedidos de peças, isso pode significar que aos poucos a Chevrolet está parando de fabricar o Celta.

Notando essa queda brusca na quantidade de pedidos, uma destas empresas fornecedoras chegou a questionar a demanda de peças solicitada pela Chevrolet. Para surpresa dela, a montadora teria afirmado que está parando de fabricar o Celta. Apesar desta notícia, a Chevrolet ainda não confirmou oficialmente o término da produção do veículo.

Veja também:  Capacidade de Carga dos Pneus

Atualmente, as concessionárias da Chevrolet estão vendendo o modelo 2015 do Celta. O veículo custa R$ 34 mil e é vendido em uma única configuração com 4 portas e motor 1.0 flex, que pe capaz de fornecer até 78 cv de potência. O carro não possui opcionais e é vendido nas cores Preta, Branca, Vermelha, Cinza, Prata e Azul. Entre seus itens de série estão: Freios ABS, Airbags duplos, travas elétricas, direção hidráulica, ar condicionado, rodas de aço de 13 polegadas, vidros elétricos, relógio digital e tomada de 12v.

Sobre o Chevrolet Celta:




O Chevrolet Celt, também chamado de Suzuki Fun na Argentina, foi lançado no ano 2000 e chegou para concorrer no competitivo mercado de carros populares, junto com Fiat Uno, Volkswagen Gol e Ford Ka. O veículo chegou às concessionárias utilizando a mesma plataforma do Chevrolet Corsa, que foi lançado no Brasil no ano de 1994. No ano de 2006, seis anos após ser lançado, o Chevrolet Celta passou por sua primeira reestilização, onde teve sua frente, traseira e interior renovados, mas ainda utilizando a estrutura do Corsa. No ano de 2012, o carro ganhou nova reestilização, ganhando novo parachoque, nova grade dianteira, novo logotipo novos faróis, novos painéis e novas calotas. Um ano depois, o veículo passou a oferecer ainda freios ABS e Airbags, atendendo as exigências de seguranças impostas pelo Governo Brasileiro. Apesar de ainda ser vendido nas concessionárias, o veículo já possui um sucessor, que é o Chevrolet Spark, só não se sabe quando o carro será lançado no Brasil.

Veja também:  SUVs Mais Vendidos no Primeiro Semestre de 2018






Um comentário em “Fim do Celta – Chevrolet pode parar de Produzir o Carro

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.