Citroen Aircross – Carro será apresentado no Salão de Xangai





Citroen divulga as primeiras imagens do Aircross, novo carro conceito da montadora. Veículo será apresentado pela primeira vez durante o Salão de Xangai 2015.

Após muitas especulações a respeito do conceito, a montadora de veículos Citroën acabou revelando oficialmente o Aircross, esta novidade da marca estará presente na China, no Salão de Xangai, o qual ocorrerá no final deste mês.

A principal inspiração para a criação desse novo Aircross foi o C4 Cactus e nessa nova versão ele terá o comprimento de 4580 mm, largura de 2100 mm e altura de 1800mm, as rodas que serão utilizadas no veículo terão 22 polegadas, rodas estas que deixarão o veículo ainda mais imponente e alto, como o Land Rover Discovery e o Hyundai Santa Fé.

Nessa divulgação oficial, o que pôde ser visto foi um Aircross na cor vermelha alaranjada, mas como já foi dito acima que o veículo segue as tendências do Cactus, até mesmo as “bolsas” da carroceria antes presente no Cactus foram inseridas nesse novo modelo, porém, dessa vez elas foram produzidas em borracha dura e alumínio, detalhes estes que ao que tudo indica não serão inseridos no modelo de produção.

Veja também:  TomTom Go Brasil - Novo Aplicativo de GPS concorrente do Waze

Outro detalhe que ficou muito marcante nesse veículo foi a presença de apêndices, os quais foram instalados nas imediações das janelas, bem como nas entradas dianteiras do carro, a fim de que ele consiga ter um ganho em sua aerodinâmica.

O veículo é híbrido e conta com um motor a combustão turbo 1.6 litro, o qual é capaz de produzir uma potência máxima de 221cv e 28,07 mkgf de torque, esse motor a combustão trabalha juntamente com um outro motor elétrico, o qual é capaz de proporcionar ao veículo uma potência de 96cv e um torque de 20,46 mkgf no eixo de trás. Para que fosse utilizado este motor elétrico, o carro foi equipado com baterias de íons de lítio, baterias estas que deram para ele 50 km de autonomia no modo elétrico, sendo que para fazer o carregamento total dessas baterias em uma tomada convencional o usuário irá demorar cerca de três horas e meia.

Veja também:  Fim da Aston Martin no Brasil

O carro realmente ficou um espetáculo e vale a pena conferir, pois ele é um show modernidade tanto no espaço interno quanto no espaço externo.





Por Adriano Oliveira



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.