Volkswagen deve lançar Novo Gol 2016 com Melhorias

  

Novo Volkswagen Gol 2016 deve ganhar novos equipamentos de série. Mudanças buscam aumentar as vendas do veículo.

A Volkswagen anunciou a chegada do próximo Gol para o ano de 2016. Tudo indica que o carro passará por sérias mudanças, mas sem perder a base de trabalho, semelhante ao que aconteceu com o Fox da geração atual: continua Fox mas ganhou um facelift, uma modernização de plataforma e traços. Assim sendo, vale declarar que não se trata de uma modernização da geração atual, não há uma nova geração. O que sofrerá grande mudança é o padrão de mercado. O carro de entrada da Volkswagen agora será o Up! e o Gol ganhará mais destaque nas vendas.

Acredita-se que isso ocorreu devido à perda da primeira posição em vendas após 27 anos mantendo o primeiro lugar. A Volkswagen percebeu que terá que repensar a estratégia de vendas do Gol e que ele dificilmente retomará ao primeiro lugar de vendas no mercado nacional.

Veja também:  Ford Ka e Ka+ 2018 - Novas Versões e Preços

Por outro lado, essa mudança pode ser muito boa. O carro, deixando de ser um produto de entrada, deve ganhar mais opcionais e artigos de luxo e conforto, ou seja, maior atenção será dada à versão. A ideia a princípio é bater de frente com os concorrentes usando as mesmas armas. Estamos falando do Chevrolet Onix, do Renault Sandero e do Ford Ka. A mudança para a próxima geração de Gols deve ocorrer apenas no ano de 2018. Até lá, espera-se que a versão melhorada de 2016 dê um pouco de fôlego à empresa e conquiste mercado.

É claro que as mudanças não virão de graça. Espera-se um aumento um pouco significativo de preço no carro que agora será mais "premium". A versão mais barata do conhecido nacional deve ficar em torno de R$ 36 mil, enquanto as mais caras devem beirar os R$ 60 mil, ainda sem previsões mais acuradas. Os novos modelos contarão com clara inspiração no irmão maior da marca, o Golf. Estarão presentes vários quadros de instrumentos, além dos bancos mais ergonômicos semelhantes aos do Golf.

Veja também:  Land Rover Discovery HSE 2018 - Análise



Sobre o Volkswagen Gol:

O Gol foi lançado no ano de 1980 e até hoje é considerado um dos maiores sucessos da Volkswagen no Brasil. Vale lembrar que o Gol foi o primeiro modelo brasileiro a ultrapassar a marca de 5 milhões de unidades produzidas, chegando a superar assim o Fusca. O veículo também é comercializado em outros países, como Argentina e México. Por falar em suas vendas no Exterior, o Gol é o modelo mais exportado da história do Brasil, alcançando a marca de 1 milhão de unidades vendidas em mais de 50 países. É importante lembrar que o Gol nunca foi vendido na Europa, isso porque lá ele concorreria diretamente com o Polo, outro carro do mesmo segmento e que também é produzido pela Volkswagen. Entre os principais concorrentes do Gol estão: Fiat Uno, Chevrolet Corsa, Fiat Palio, Chevrolet Celta, Ford Fiesta, Ford Ka, Renault Sandero e Renault Clio.

Veja também:  BMW X3 2018 - Novidades e Previsão de Lançamento no Brasil

Por Nosf






8 comentários em “Volkswagen deve lançar Novo Gol 2016 com Melhorias

  1. Olha tá na hora dessa gente acorda e por produtos de qualidade no Brasil mas 60 mil phoo fala sério se o povo abri os olhas esses motoras tem que sumir do Brasil. Mas nosso povo não pode ver um carro novo e umas condições de pagamentos e corre paga 3 carro por 1 da boa gente não reclamem então aff

  2. Gol com motor 1.0 tsi (mais potente e econômico), controle de tração e direção elétrica de série, câmbio automatizado e multimídia opcionais, na faixa de 40 mil retomaria a liderança no Mercado, mas bateria de frente com o up e fox (canibalismo) , se eu fosse a VW voltaria com o polo hatch com todos os itens acima a exemplo do fabricado na Europa, abriria mão do gol e fox no país deixando o up de popular, o polo seria um excelente hatch compacto intermediário, abaixo do Golf claro, hatch médio premium. O polo hatch se afasta do conceito carro popular e ainda detonaria a concorrência com seu design e desempenho superiores, alcançando fácil o mercado do hb20, onix, versa, ka, siena, fit, etios etc tendo por trunfo o motor 1.0 tsi flex, desempenho (torque 16,8 kgfm) e economia superior aos premium honda city e new fiesta.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.