Kia Optima 2016 aparece no Salão de Nova York



O modelo do Optima foi lançado oficialmente com um visual mais elegante no Salão do Automóvel de NY.

A Kia apresentou uma grande novidade durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque. Pouco depois de ter apresentado através de uma imagem oficial, a montadora oriental revelou no evento o novo Kia Optima 2016, que traz linhas muito mais futuristas e bem reestilizado em relação ao modelo anterior.

Entre os destaques do novo modelo, está o seu tamanho, já que ele ficou maior e mais largo. Com uma assinatura tiger nose, a dianteira ficou muito mais robusta e dá uma cara de invocado ao novo modelo. A traseira também se apresenta diferente, com uma caída mais suave e duas saídas de escape. Além disso, as lanternas traseiras também são novas.

Veja também:  Novo Fiat Strada 2021 - Diferenças e Novidades


A parte interna também ficou bem melhorada em relação ao modelo mais antigo, com mais qualidade nos acabamentos. Os bancos ganharam três opções de revestimento: couro, couro Nappa ou tecido. Todas as versões terão de série o sistema UVO. E logo na versão de entrada, o Optima 2016 já ganha uma câmera de ré na traseira e, para a versão top de linha, ainda ganha um monitor com visão panorâmica de 360°.

Na parte mecânica, também haverá três opções: o turbo 1.6 litro com potência de 180 cv e torque de 26,9 kgfm com câmbio de sete marchas; e os modelos antigos, com 2.0 GDI turbo, de 247 cavalos, e o motor 2.4 GDI, com potência de 185 cv.

Veja também:  Diferenças dos Faróis de Neblina, de Posição, de Curva e DRL


O novo sedan da Kia ainda foi pensado com diversos itens e recursos de segurança. Entre eles, estão: frenagem de emergência autônoma, controle de cruzeiro adaptativo, detector de ponto cego e faróis HID.

O Kia Optima 2016 ainda não tem uma data definida para ser lançado, porém é certo que chegará ao mercado ainda nesse ano, no segundo semestre. A montadora coreana não informou se o modelo chegará ao Brasil, nem o possível preço que ele terá tanto no país como no resto do mundo.

Por Felipe Villares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.