Novo Fiat Bravo 2016 – Novidades e Preço no Brasil



Novo Fiat Bravo 2016 traz inovações e custará a partir de R$ 62 mil.

A Fiat disponibilizou de forma oficial recentemente a reestilização do modelo Bravo, com atualização divulgada ao público do Brasil no Salão de São Paulo, em outubro do ano passado. O veículo disponibilizado em 2010 possui alterações e já está presente como ano/modelo 2016.

Ameaçado por quase todos os concorrentes do ramo, que são mais recentes e possuem uma mecânica mais eficaz, segura e forte, o modelo investe em pequenos consertos no design e no reforço da lista de conforto e tecnologia fornecidos a bordo da cabine para buscar continuar na disputa.



É um momento desconfortável, onde em sua trajetória no território brasileiro, a Fiat vendeu unidades do Bravo como a Ford comercializou o Focus em dois anos (aproximadamente 40 mil). No último ano, de acordo com a Fenabrave, estiveram presentes 21.859 Focus, 16.118 Volkswagen Golf, 17.049 Chevrolet Cruze, 5.180 Hyundai i30, 5.574 Peugeot 308 e 4.436 Bravo. É importante recordar que a Ford irá alterar o Focus na passagem do semestre, a Volks já encaminha o Golf do México (e em pouco tempo o fará no território brasileiro) e a GM atualizou o Cruze.

Veja também:  Nissan Frontier 2019 - Características, Especificações

O Bravo terá como componentes de série: direção com assistência elétrica, computador de bordo, volante multifuncional com revestimento de couro, ar condicionado, rodas de 16 polegadas diamantadas, saias laterais e pequeno spoiler de teto, saída de ar para o banco de trás, faróis de neblina com função de luz de curva, freios antitravamento ABS e airbags duplos. Neste momento, o sistema multimídia UConnect também é integrante da lista, trocando o anterior.

Não existem alterações mecânicas importantes, onde o trem-de-força, como exemplo, permanece sem modificações considerando a potência e torque, com alterações realizadas somente considerando as emissões de poluentes, devido o ajuste de novos ciclos do Inmetro. Para as versões biocombustível, está presente o motor 1.8 flex de 130/132 cv, com base na gasolina e etanol, tendo a transmissão de cinco velocidades manual, com alternativa de transmissão automatizada.

Veja também:  CNH Digital - Emissão Obrigatória em todo Brasil


Felipe Couto de Oliveira



6 comentários em “Novo Fiat Bravo 2016 – Novidades e Preço no Brasil

  1. Eu comprei um bravo blackmotion esse ano,…to apaixonada,
    …é um carrão, acertei na escolha, valeu a compra,… É mt lindo,confortável, ainda nao achei defeitos,.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.