Novo Honda Civic Hatch será produzido na Europa



Honda anunciar que a próxima geração do Honda Civic Hatch será produzida na Europa.

A Honda divulgou recentemente que sua fábrica de Swindon, no Reino Unido, passará a ser um “polo de fabricação global” da próxima geração do Civic hatch, que atualmente é fornecido somente no mercado europeu. O novo veículo será fornecido em vários mercados internacionais, estando incluso o território norte-americano.

Ainda não existem especificações sobre o novo Honda Civic hatch, entretanto, a empresa informou que a planta britânica irá ter um investimento superior a 275,5 milhões de euros para ter a linha de fabricação do dois-volumes.



Na divulgação, a Honda informou também que o modelo CR-V para o continente europeu será fabricada no Canadá, de forma mais precisa, na fábrica de Ontário.

A Honda também anunciou a foto pioneira de seu mais novo modelo compacto. Com linhas bem perto às do HR-V, disponibilizado atualmente no território brasileiro, o veículo será uma das atrações de destaque da empresa no Salão de Xangai, na China, que irá iniciar no dia 22 de abril.



Com ausência de maiores detalhes a respeito do veículo, a foto somente mostra um modelo com uma dianteira proeminente, linhas de cupê e faróis de led. O veículo foi produzido de forma especial para o mercado da China, em parceria com as subsidiárias locais da empresa: a Guangqi Honda Automobile e a Dongfeng Honda Automobile. O teaser mostra um veículo bem semelhante ao HR-V. É bem possível que se trate de uma variação dele, com adaptação para as exigências dos consumidores do lugar.

O Novo Honda S660 está bem próximo da divulgação oficial, entretanto, a empresa já está mostrando fotos e especificações do pequeno esportivo, que possui grandes possibilidades de ser comercializado em outros mercados como S1000.

Leia também:  Abeifa não está satisfeita e quer mudanças sobre IPI

O modelo é recebido com design elegante e espaço destinado somente para dois, entretanto, com várias especificações esportivas e proposta bem significativa. O veículo possuirá motor 0.66 Turbo com 64 cavalos.

Felipe Couto de Oliveira

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.