Hyundai por lançar Carro Autônomo em 2020

  

Hyundai anuncia que pode lançar o seu primeiro carro autônomo em 2020.

A Hyundai está com planos de se manter no topo tecnológico no concorrido mercado de automóveis e para isso vem investindo pesado em seu projeto de "carro autônomo", que poderá estar concluído já em 2020.

Na verdade, a Hyundai já vinha investindo neste projeto há algum tempo, mas não de forma assumida e tão dedicada como agora.

Muitas outras marcas já estão trabalhando em seus modelos autônomos e a Hyundai entra nesta corrida agora, mas sem estar atrasada, pois já tinha vários projetos em estudo.

A empresa sul-coreana quer continuar entre as empresas mais avançadas tecnologicamente e para isso precisará ter um modelo autônomo no mercado, afinal, esta é a grande tendência para os próximos anos. A General Motors e a Mercedes-Benz, por exemplo, já estão com seus projetos bem avançados.

Veja também:  IPVA GO 2018 - Calendário de Pagamento

Apesar de todo investimento que continuará sendo feito por parte da Hyundai, a expectativa da empresa é que seu modelo autônomo chegue ao mercado só em 2020 e mesmo assim, não seria o modelo final.

Atualmente a Hyundai só tem um modelo que apresenta uma única assistência independente do motorista, que é o Genesis, mesmo assim, é só um sistema de frenagem emergencial, nada mais que isso.




Para o seu novo projeto de carro autônomo, a Hyundai sabe que vai precisar muito mais que isso, pois a concorrência está investindo em avanços tecnológicos realmente surpreendentes.

Até o Google está investindo pesado neste mercado e é uma das empresas que tem apresentado mais novidades e avanços no que diz respeito em ter um carro que dispense o motorista ou que faça quase tudo sozinho.

Veja também:  Ford Focus Hatch 2018 - Ficha Técnica, Características

As empresas sabem que nos próximos anos é praticamente impossível lançar um veículo que tenha total autonomia, até mesmo por causa dos obstáculos regulatórios, mas chegar bem perto disso é o desejo de todas elas.

A Hyundai precisa não só trazer inovações como também adiantar mais o seu trabalho. A Audi, por exemplo, já anunciou seu primeiro modelo de carro autônomo para 2017, será uma nova geração do Audi A8 e garante que o modelo poderá se auto-conduzir até em grandes cidades com uma velocidade média de 60 km/h.

Em 2020, o mercado já poderá estar com vários veículos autônomos pelas ruas, o que pode fazer com que a Hyundai refaça o seu cronograma e apresse o seu lançamento.

Veja também:  Fiat Ducato 2018 - Preço das Versões e Novidades

Por Russel






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.