Chevrolet lança bicicleta com freios a disco e suspensão a ar. Modelo já está a venda no Brasil e custa R$ 3.499.
Já imaginou andar com uma bicicleta feita por uma montadora de automóveis? Pode parecer estranho, mas isso já existe. A Chevrolet já iniciou no Brasil as vendas de seu novo veículo, que foi apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2014.
Como já era de se esperar, o modelo tem um preço inicial não muito acessível, partindo da casa dos R$ 3.499,00. Esse primeiro modelo, uma bicicleta com aro de 27,5 polegadas, já está disponível em concessionárias pelo Brasil.
Desenvolvido em parceria com o Centro de Design da GM, o modelo é feito em quadro de alumínio, com freios a disco hidráulicos, câmbio Shimano Acera para aceleração de até 27 marchas, além de suspensão hidráulica a ar e a óleo. Seu peso médio é de 13,6 kg. O modelo divulgado é bem clean, sem muitos detalhes estéticos, porém, com materiais muito bem reforçados.
De acordo com o diretor de marketing da Chevrolet, Samuel Russell, a marca é simpatizante do movimento a favor de meios de mobilidade sustentáveis utilizados como complemento ao uso dos automóveis da montadora.
Mas quem pensa que a GM foi a primeira montadora de veículos a criar uma linha de mountain bikes se engana, pois outras marcas já haviam lançado esse prático meio de transporte. Entre elas estão Mercedes-Benz, BMW, Porsche, Mini (que lançou um modelo dobrável), Ford (com modelo movido a motor elétrico) e Ferrari.
Essa é uma grande alternativa e tendência para os próximos anos, já que é crescente no mundo inteiro o número de adeptos da bicicleta como meio principal de transporte. Em São Paulo, apesar de diversas polêmicas, a prefeitura tem dado especial atenção aos praticantes da modalidade, criando ciclofaixas de lazer por praticamente toda a extensão da cidade.
E você, que tal entrar nessa onda e deixar seu carro de lado, pensando em respirar melhor e ainda queimar algumas calorias?

Por Felipe Villares