Como economizar com as despesas de seu carro?

  

Quer saber como gastar menos na manutenção e outros itens do seu carro? Confira essa matéria!

Cada vez mais os brasileiros se preocupam em economizar e como o carro costuma dar muitas despesas, é bom sabermos que há diversas formas de você economizar com as despesas do veículo. Os gastos com um carro popular podem ultrapassar o valor de R$ 10 mil por ano, se somarmos o valor do IPVA, seguro, oficina, estacionamento, entre outros gastos. Mas com estas 5 dicas abaixo você vai descobrir que é possível economizar muito mais do que você imagina, confira!

A economia começa na hora da compra, adquirindo um veículo que gaste menos combustível. Um carro na Categoria A, significa que você terá um automóvel que consome menos combustível e entre os modelos que gastam menos estão o Volkswagen Up!, o Ford Ka, o Clio da Renault e também o Fiat Uno.

Veja também:  Peugeot 208 2018 - Ficha Técnica, Características

Comprando um destes modelos você estará muito bem servido, tendo um carro bom, que atende perfeitamente a grande maioria dos brasileiros e que consome pouco. Se o modelo for "Flex", melhor ainda, porque assim você terá opção de escolher entre Gasolina ou Etanol na hora de abastecer, optando pelo que estiver com o valor mais em conta.

O seguro é importantíssimo, mas custa caro. Se o motorista for mais jovem, aí que o seguro vai ter um preço mais elevado ainda. O interessante nesta hora é buscar serviços alternativos, como o do site www.bemmaisseguro.com que oferece seguro sem análise do perfil do contratante. O seguro é contra roubo e furto, tendo um preço bem mais em conta e podendo ser adquirido até mesmo pela internet. No site você encontrará coberturas adicionais, podendo adicioná-las de acordo com suas necessidades.

Veja também:  Volkswagen Amarok 2018 - Lançamento, Características



Outro cuidado a ser tomado no dia a dia é com a escolha do estacionamento. Guardar seu carro no primeiro estacionamento que encontrar poderá lhe custar caro, por isto é bom ficar sempre atento a estes estabelecimentos, sabendo onde se encontram os mais baratos.
Para facilitar seu trabalho, há vários aplicativos no mercado, como o "ParAli", disponível tanto parra o sistema operacional Android como também o iOS. Você pode baixá-lo do endereço: www.parali.com.br/home

A compra de peças é responsável por boa parte do gasto que temos com os carros, por isto, use de todos os recursos para comprar peças, inclusive fazendo pesquisas na internet, onde é possível encontrar preços bem mais baixos. Claro que é preciso tomar todos os cuidados para realizar compras pela internet, mas há ótimas lojas virtuais oferecendo grandes descontos, por isto pesquise sempre antes de comprar peças, nas lojas físicas e nas virtuais também.

Veja também:  Chevrolet Montana 2018 - Especificações, Ficha Técnica

E por fim, verifique se em sua cidade há opção de solicitar a Nota Fiscal para obter benefícios como a dedução no IPVA. A Nota Fiscal Paulista é um bom exemplo, pois o consumidor só precisa solicitar a nota fiscal na hora da compra para depois obter um desconto no imposto, lembrando que neste caso é preciso que o veículo esteja em nome da pessoa que solicitar a nota fiscal.

Por Russel






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.