Picape Ford personalizada é feita no interior da Paraíba



  

XK Mirage, esse é o nome da Picape Ford que está sendo desenvolvida e personalizada no interior da Paraíba.

Um projeto automotivo batizado com o nome de XK Mirage está movimentando a mídia local da cidade de Mamanguape, para quem achou o nome estranho e acredita que essa cidade nem exista, ela existe sim, pois é uma cidade que fica localizada na zona da mata do estado da Paraíba. Esse projeto inusitado é uma conversão que foi feita a partir de uma picape Ford em um modelo único e personalizado.

Com um visual que chama a atenção e totalmente exclusivo, a picape XK Mirage foi desenvolvida a partir de uma Ford F-1000 Desert XK antiga, aqual era uma picape muito famosa antigamente, pois nesta época as importações eram proibidas. A ideia de projetar este veículo foi de Virgílio Ribeiro, um cidadão que até então nunca havia tido nenhum tipo de experiência no ramo automobilístico, mas como teve essa ideia além de querer executá-la consegui convecer os seus próprios amigos a entrar no projeto do novo carro.

Veja também:  Espelhamento do Waze para iPhone na Central Multimídia Ford

Segundo ele, a ideia de construir um carro personalizado surgiu no ano de 2004 e tinha a previsão para ficar pronta no ano de 2012, contudo o projeto e o desenvolvimento dos trabalhos acabaram se atrasando. A picape Mirage foi construída de maneira artesanal na própria cidade com dinheiro adquirido através de rateios entre os envolvidos na ideia, para que o projeto se tornasse uma realidade foi necessário o envolvimento de alguns profissionais, tais como, engenheiros, ajudantes e consultores.

Para quem acha que as mudanças foram poucas, do veículo original restou apenas o chassi, a carroceria foi produzida novamente, porém dessa vez com chapas de aço e alguns detalhes em aço inox. As linhas agressivas dessa picape são justificadas pelo gosto dos seus fabricantes que tinham em mente produzir um veículo esportivo que tivesse janelas em tamanho menores, portas maiores e saídas de ar maiores do que as das picapes convencionais, além da preferência pela utilização de rodas de liga leve aro 20. Como foi um projeto feito artesanalmente é possível identificar peças de veículos muito conhecidos por nós, como por exemplo, os faróis do Fiat Palio na parte dianteira entre outras.




Veja também:  Ford Edge 2019 - Características, Especificações

O motor utilizado na XK Mirage foi modificado para um MWM turbo Diesel o qual é capaz de produzir uma potência de nada mais nada menos do que 180cv. Na parte interna, algumas atualizações foram feitas, pois foram inseridos cintos de segurança de três pontos para os três passageiros e uma incrível tela de 12 polegadas, até o momento, os desenvolvedores dessa joia só conseguiram desenvolver um exemplar desse projeto que tem valor avaliado em amsi de R$ 500.000. 

Por Adriano Oliveira






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.