Novo Renault Duster – Lançamento e Preço no Brasil

Novo Renault Duster é lançado no Brasil. Carro custa a partir de R$ 62 mil.

Com a disponibilização de novos utilitários esportivos compactos, a Renault divulgou a linha 2016 do Duster. Neste momento denominado pela empresa de Novo Duster, o modelo produzido em São José dos Pinhais (PR) é recebido no mercado com retoques atrativos para buscar permanecer, pelo menos, em segundo lugar no ramo que é superado pelo Ford EcoSport. Os valores iniciam em R$ 62.990, na versão Expression com motor 1.6.

Na parte de fora, o Duster ganhou grade frontal com acabamento em preto brilhante, novos faróis e para-choque reformulado. Na parte de trás, o fator principal é o aplique cinza no para-choque e lanternas retocadas. A parte de dentro do modelo não teve alterações importantes como as utilizadas no novo Sandero, como exemplo. Existe o uso de um aplique em plástico preto brilhante na parte central do painel, assim como contornos nas saídas do ar-condicionado.

O Novo Duster continua com a motorização de 1.6 litro, que proporciona de 110 a 115 cavalos de potência, para as versões Expression e Dynamique, tendo câmbio manual de cinco velocidades. O bloco 2.0 litros possibilita de 138 a 142 cavalos e está presente somente para a especificação Dynamique.

Com o motor mais elevado, o modelo possui transmissão manual de seis velocidades e pode ter sistema de tração 4×4. O câmbio automático de quatro marchas também está presente.

O êxito da terceira geração da van comercial Master da Renault pode ter estimulado a empresa a apostar mais no ramo de veículos direcionados ao trabalho. Com a renovação completa da van francesa, foi possível ultrapassar em algumas ocasiões a quantidade de comercializações do então primeiro colocado absoluto, Fiat Ducato. Para incentivar a busca pela primeira posição comercial da Fiat, a Renault faz os preparativos de um novo veículo para trocar o Kangoo, que já não possui a potência idêntica de antes.

Sobre o Renault Duster:

O Renault Duster, também conhecido como ARO 10, é um crossover produzido através de uma parceria entre Renault e Nissan. O veículo foi apresentado oficialmente no Salão de Genebra de 2009. Atualmente, três fábricas da Renault produzem o veículo, elas estão localizadas em Mioveni (na Romênia), São José dos Pinhais (no Brasil) e Envigado (na Colômbia).

Para conhecer mais sobre o carro, acesse o site www.renault.com.br.

Felipe Couto de Oliveira

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais

Com quantos pontos perde a CNH em 2024?

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece regras claras sobre a pontuação na Carteira Nacional de… Leia Mais

Toyota Corolla Cross 2024 terá facelift e tecnologia renovada

O Toyota Corolla Cross, um SUV já consolidado no mercado, está prestes a receber um… Leia Mais