Ford Everest foi lançado na Tailândia no Salão de Bangok




O modelo é o SUV da Ranger, mas o veículo não deverá ter lançamento no Brasil.

Uma das grandes novidades da Ford para o mercado automobilístico é o novo Ford Everest, um SUV da Ranger. Vale ressaltar que a novidade da Ford já foi apresentada oficialmente no Salão de Bangkok, Tailândia. É importante destacar que este é um utilitário de luxo com principal foco nos mercados localizados no Sudeste Asiático. No entanto, a notícia negativa é que não existem planos da Ford para trazer o SUV da Ranger para o mercado brasileiro no momento.

Vale ressaltar que a Ford é uma das maiores empresas em seu ramo. A mesma possui sua origem nos Estados Unidos e foi fundado por Henry Ford, grande empresário do meio automobilístico.

Veja também:  Toyota Yaris 2019 - Resultado do Teste de Segurança da Global NCAP

A notícia de que o Ford Everest não deve chegar ao mercado brasileiro partiu de fontes ligadas à Ford no Salão do Automóvel de São Paulo. Segundos essas fontes, a chegada do SUV da Ranger está cada vez mais distante de nosso mercado. Um dos principais motivos para isso teria sido os investimentos da Ford na Argentina. Seria lá que o SUV da Ranger seria produzido, no entanto, o projeto foi cancelado, haja vista a atual crise econômica na qual à Argentina está inserida. Além disso, outros fatores influenciaram a mudança da Ford: o fraco desempenho de rivais da Chevrolet e Toyota, bem como a preferência do público por modelos on-road como, por exemplo, o Edge.

Veja também:  Mitsubishi Eclipse Cross 2019 - Características, Especificações

O novo Ford Everest é uma das principais expectativas da empresa norte-americana para o mercado do Sudeste Asiático. O mesmo apresenta características e configurações muito procuradas nesta região. Um grande exemplo disso é o design extremamente elegante desse automóvel.

O novo Ford Everest será disponibilizado em versões com opção de tração traseira ou 4×4. O SUV Premium conta com duas opções de motores diesel Duratorq TDCi de nova geração: 3.2 cilindros (com cerca de 200 cv) e 2.2 de quatro cilindros (possui cerca de 160 cv). Além disso, o cliente ainda pode optar por transmissão automática ou manual de seis velocidades.


Por Bruno Henrique

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.