Toyota apresenta Nova Plataforma Global TNGA



Toyota divulga imagens da Nova Plataforma Global TNGA. Primeiro modelo na plataforma deverá ser apresentado ainda em 2015.

A Toyota divulgou sua plataforma modular pioneira de utilização global, denominada TNGA (Toyota New Global Architecture). A nova plataforma será utilizada em diversos veículos do fabricante, sendo incluso a marca Lexus. A empresa afirma que a TNGA utiliza materiais mais leves e possui centro de gravidade mais inferior. Somado a isto, a companhia informa que a nova plataforma irá usar motores mais sofisticados, que ampliaram a eficácia energética em 25% e aumentaram a sua potência em 15%. Já os híbridos se tornarão 15% mais eficazes.

O primeiro veículo a utilizar a plataforma TNGA será apresentado ainda em 2015 e irá se tratar de um modelo de porte médio, com tração dianteira, entretanto, no futuro, veículos de tração traseira também irão utilizar a plataforma. A empresa aguarda que metade de seu amplo line-up esteja presente nesta plataforma em 2020.

Veja também:  Volkswagen Jetta 2019 - Novidades, Características


Da mesma forma como ocorreu com a geração anterior, com a versão XRS, o recente modelo da linha Corolla também possui habilidade para se tornar um pseudo-esportivo, pelo menos na visão da Toyota. A empresa disponibilizou o novo Corolla Nürburgring Edition na Tailândia, que é recebido para comemorar o sétimo lugar do modelo em sua categoria na corrida de 24 horas no circuito alemão.

O novo veículo possui fatores novos somente no visual. Pelo lado de fora, o modelo ganhou para-choque dianteiro com design mais atrativo, além de grade frontal com acabamento escurecido, spoilers, faróis com máscara negra, saias laterais, aerofólio na tampa do porta-malas, rodas de liga-leve diamantadas de 17 polegadas e logotipia da corrida nos para-lamas da frente. Na parte de dentro, por sua vez, existe somente volante com revestimento em couro, novos tapetes e painel e portas com especificações em vermelho.

Veja também:  FCA pretende lançar novo modelo de Picape em breve

O modelo continua com o propulsor 1.8 litro de quatro cilindros a base de gasolina, com a possibilidade de fornecer até 142 cv de  potência e 18 kgfm de torque, tendo um câmbio automático do tipo CVT.



Felipe Couto de Oliveira



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.