Lançamento do Mazda MX-5 Miata Club Edition

  

Novo Mazda MX-5 Miata Club Edition será apresentado durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque 2015.

A Mazda divulgou um fator novo para o Salão de Nova Iorque. É o MX-5 Miata Club Edition, versão que segundo a empresa irá se tratar da mais atrativa da recente geração do MX-5 em relação aos veículos legalizados para as ruas.

A expectativa é que as alterações sejam aerodinâmicas, com novo kit aerodinâmico sofisticado e partes com base no MX-5 Cup. Sobre a motorização, irá permanecer o bloco 2.0 SKYACTIV-G, com base à gasolina, que possibilita 155 cv e 20,4 mkgf de torque. Não há informação ainda caso será implementada transmissão manual ou automática.

Veja também:  Envelopamento de Carros - Técnicas, Dicas

A empresa Mazda foi iniciada em 1920 por Jyujiro Matsuda, de forma inicial com a denominação Toyo Cork Kogyo Co. No ano de 1927, a companhia modificou a denominação para Toyo Kogyo Co. Em 1934, iniciou o logótipo pioneiro da empresa com a denominação Mazda.

O veículo Mazda pioneiro a ser fabricado foi o desportivo Mazda R360 coupé, disponibilizado em 1960, tendo depois o Mazda Carol em 1962. Em 1967, a Mazda iniciou a exportação em proporção qualificada para o continente europeu. Neste mesmo ano, foi também disponibilizado o Mazda Cosmo 110S, o veículo Mazda pioneiro a ter um motor rotativo Wankel.




Em 1970, a empresa começou a exportação para os Estados Unidos. Em 1979, a companhia teve uma queda nas vendas E passou por uma grava crise financeira pioneira. Para fugir da instabilidade, a empresa fez um acordo com a Ford, onde esta comprou 25% da Mazda, passando a ampliar para 33,4% em 1996. Na década de 80, a Mazda verificou um crescimento em seu volume de vendas, devido ao acordo com a Ford.

Veja também:  CNH Suspensa - Suspensão de 6 Meses com 20 Pontos

No ano de 1989, a Mazda disponibilizou o roadster MX-5. No ano de 1991, a empresa triunfou nas 24h de Le Mans com o Mazda 787B, tornando-se a primeira empresa japonesa a atingir esta marca.

Felipe Couto de Oliveira






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.