Audi oferece Máquina da Café Expresso no Carro



Carros da Audi poderão ser equipados com Máquina de Café Expresso. Acessório custa 199 euros.

Se você é um bom apreciador de café, certamente irá gostar da ideia que algumas montadoras de carros estão introduzindo. A Audi colocou em sua linha de acessórios na Europa uma máquina portátil de café expresso. Ela é consideravelmente compacta e portátil, por isso promete ser uma boa companheira principalmente para os motoristas que utilizam o carro para suas viagens.

O sistema já era comercializado pela empresa Handpresso e agora poderá ser comprado junto com o veículo, com o nome de "Espresso Mobil". A parceria entre a montadora alemã e a empresa fabricante do acessório foi anunciada no final do ano passado.



Veja também:  Dodge Charger 2019 - Ficha Técnica, Novidades

Você provavelmente deve estar se perguntando como o equipamento funciona. Para que ele possa corresponder as expectativas de mobilidade, ele funciona plugado à tomada de 12V do veículo. Basta colocar a cápsula (da marca Illy) na máquina, encher com água e acionar o botão para ter um expresso em apenas 2 minutos, segundo informa o website da Audi.

Infelizmente o equipamento só está disponível na Europa, mas isso não impede que outras fabricantes utilizem a ideia. Aliás, esta não é a primeira vez que uma fabricante de automóveis adota o equipamento como um componente para os motoristas. Em 2012, a Fiat prometia lançar o 500L com uma máquina de expresso, em parceria com a conterrânea Lavazza, e sem cabo de energia.

Com certeza o acessório é atraente e faria mais sucesso se seu valor fosse acessível. Mas não é isso que acontecerá. O preço sugerido é alto: 199 euros (cerca de R$ 700 na cotação desta quarta, 25). Junto vem em um estojo com 20 copos, toalha e 18 cápsulas. É possível encontrar o produto com um preço mais convidativo na página oficial da Handpresso, sem a logomarca da Audi, por 149 euros (equivalente a R$ 520). Com estes valores, o acessório é restrito apenas aos motoristas com um poder aquisitivo mais elevado.

Veja também:  Carros que podem ser usados como Taxis


É importante lembrar que máquina portátil de expresso deve ser utilizada pelo motorista apenas quando o mesmo não estiver na direção do veículo.

Por William Nascimento



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.