Ford lança limitador de velocidade inteligente



A velocidade do carro será ajustada de acordo com a média da via em que o motorista está dirigindo.

A Ford divulgou nesta terça-feira (24) um novo sistema que terá a função de limitar a velocidade, tornando um grande atrativo no mercado de vendas e que estará disponível no S-MAX o qual possui maior divulgação e consumo pelos usuários da marca no continente europeu.

Referente a informações emitidas pela marca, o dispositivo irá agir de maneira inteligente, conseguindo detectar todos os sinais que estão excepcionalmente associados aos indicadores de velocidade máxima da via através de um meio tecnológico representado por uma câmera dianteira e, na subsequência, agirá de forma eficaz onde a sua função primordial será ajustar a velocidade do carro a esse limite.

Veja também:  Volkswagen T-Cross - Teaser do Novo Modelo


Outra novidade que está integrada a este novo projeto de limitar a velocidade do carro quando anexo aos indicadores de velocidade máxima é a adaptabilidade. Muitos não conhecem o significado da palavra mencionada, mas é de grande valia mencionar que esta será a reprogramação que atuará com configuração automática, isto é: se o veículo o qual está sendo manuseado, está em uma via com a velocidade excedente ao limite permitido e exposto por placas, procede-se com a redução. Se o motorista impõe o desempenho do carro a uma velocidade também maior como o exemplo citado a cima, o dispositivo que tem a função de limitar a velocidade irá também aumentar a velocidade (nesse caso, porém, a aceleração deve ser feita pelo próprio motorista).

Veja também:  Suzuki Jimny Desert 2019 - Lançamento, Especificações

O limitador inteligente auxilia o motorista a dirigir de forma mais segura, além de evitar multas. O sistema equipado com uma câmera dianteira tem a função de reconhecer logo os primeiros sinais de transito e acerta automaticamente a velocidade máxima aos limites legais da via. O sistema é capaz de atuar numa faixa de 30 a 200 km/h e produz a redução de aceleração suave e, ao invés de aplicar os freios, reduz suavemente à alimentação de combustível para o motor. Se o veículo ultrapassar a velocidade, um alarme é disparado.



Foto – Divulgação

 Por Lorena de Oliveira



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.