Novo Chevrolet Malibu ganha Sistema que vigia Adolescentes



Novo sistema Teen Driver promete monitorar adolescentes no Chevrolet Malibu.

Uma notícia vai deixar muitos pais contentes com essa tecnologia, não se trata de telefones e tablets e sim de um sistema integrado em um carro.

Na última sexta-feira, dia 20 de março, a Chevrolet deu continuidade à divulgação da nova geração do Malibu e apresentou um sistema batizado de “Teen Driver”, que  estará presente no novo sedã médio/grande.



O sistema em questão será de grande auxílio aos pais que quiserem ter uma idéia de qual o estilo de condução que vem sendo adotado pelos seus filhos.

Como o próprio nome indica, o recurso vai permitir que os pais possam obter dados a respeito da condução de um adolescente no Chevrolet Malibu, tais como a distância percorrida, velocidade máxima atingida, avisos de excesso de velocidade emitidos, acionamento de controle de estabilidade e freios ABS, alertas de colisão (se equipados), entre outros.

Veja também:  CRLVe - Documento do carro na versão digital

O sistema será capaz de silenciar o rádio até que os cintos sejam afivelados, além de definir um nível máximo para o sistema de som, criar avisos sonoros e visuais caso a velocidade máxima estabelecida de 65 a 120 km/h seja  ultrapassada, poderá ativar automaticamente o recurso de segurança (como alerta de colisão), entre outros.



De acordo com a montadora, o adolescente não poderá desativar diversos itens de segurança, como controle de estabilidade, sensores de estacionamento, alerta de tráfego traseiro, alerta de colisão dianteira, luzes diurnas de LED, acendimento automático de faróis, controle de tração, etc.

O Teen Drive poderá ser habilitado no menu de configurações do sistema MyLink e pode registrar o chaveiro que será dado ao adolescente.

Veja também:  BMW iX3 - Lançamento do SUV Elétrico

Essa novidade vai estar disponível como item de série para a versão Premier do Chevrolet Malibu e como opcional nos modelos LT.

A estreia dessa belezura está marcada para o início de abril de 2016, no Salão de Nova Iorque, com suas vendas previstas para serem iniciadas no final de 2015.

ANDRE ESCOBAR



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.