Nova Ford Ranger 2016 – Lançamento e Novidades

Ford apresenta Nova Ranger 2016. Veículo traz novidades que prometem agradar aos consumidores.

Um novo veículo de peso da Ford está para ser lançado no mercado internacional. A picape Ford Ranger foi revelada na última segunda-feira (23) pela unidade da montadora na Ásia/Pacífico.

Com alterações no visual e nos equipamentos, a nova Ranger deverá chegar ao mercado asiático ainda esse ano, porém, no segundo semestre, desembarcando como modelo 2016. Como no Brasil a Ranger vem pela planta da Argentina, o novo modelo deve chegar ao país apenas no ano que vem, já que a fábrica de General Pacheco deve começar a produzir o modelo só no início de 2016.

A nova Ranger vem para bater de frente com sua maior concorrente, a Chevrolet S10. Entre as novidades, está a nova grade frontal, que terá suas lâminas substituídas por uma boca em formato hexagonal. Ainda na parte frontal, o novo modelo terá mudanças no formato do para-choque, que terá nichos com luzes de neblina. O que não pegou muito bem é que essa parte lembra muito a S10. Na parte traseira, há apenas uma pequena alteração nas lanternas.

A cabine foi a que recebeu mais alterações, com uma nova versão da tecnologia na central Sync, que terá comandos por voz em todas as configurações, incluindo telefonia e multimídia, além da possibilidade de utilizar aplicativos e internet. Além disso, também terá um novo painel de instrumentos e novas opções. De uma maneira geral, a nova cabine da Ranger é um pouco mais rústica se comparada com outros veículos da marca, mas nada que atrapalhe seu desempenho.

Entre os recursos de dirigibilidade, estão os auxílios eletrônicos para aceleração e frenagem, direção elétrica, sistema para auxílio de troca de faixa e ainda um recurso para ajudar em manobras de estacionamento.

No exterior, a motorização não deve ser alterada, permanecendo os motores Duratec 2.5 litros a gasolina e o Duratorq de 2.2 e 3.2 litros, movido a diesel.

Sobre a Ford Ranger:

A Ford Ranger é uma picape média que foi apresentada pela primeira vez ao público no ano de 1995. Neste mesmo ano o veículo começou a ser vendido no Brasil. A picape é produzida em duas fábrica, nos Estados Unidos e n Argentina. A produção da Argentina abastesse os mercados do Brasil, Argentina, Peru, Chile e México. A última geração da Ranger chegou ao Brasil no ano de 2012, este novo modelo trouxe novidades como a adoção do câmbio automático. Os principais concorrentes da Ranger são: Chevrolet Colorado, Chevrolet S10, Dodge Dakota, GMC Canyon, GMC Sonoma, Nissan Frontier e Toyota Hilux.

Por Felipe Villares

Compartilhe

Posts Recentes

10 carros muito populares entre as mulheres brasileiras

Carros práticos e versáteis para o dia-a-dia, esses carros têm uma legião de fãs entre… Leia Mais

5 carros compactos baratos e excelentes para estrada de terra

Pensando num carro compacto e barato para usar em estrada de terra? Veja essas 5… Leia Mais

Chevrolet S10 2025: atualizações sem alteração de preço na pré-venda

A Chevrolet deu início à pré-venda da S10 2025, apresentando atualizações significativas sem alterar os… Leia Mais

Ford Ranger Raptor 2024: novidades no segundo lote e implicações no mercado

A Ford Ranger Raptor, em sua versão 2024, apresenta-se ao mercado brasileiro com mudanças significativas… Leia Mais

Volkswagen Polo 2025 redefine expectativas e é oferecido em seis versões

Em um mercado automobilístico cada vez mais competitivo, o Volkswagen Polo 2025 emerge como um… Leia Mais

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2024 chega deixando marcas no asfalto brasileiro

A energia elétrica nunca pareceu tão empolgante com a chegada do Toyota RAV4 Plug-in Hybrid… Leia Mais