Cadillac CT6 terá Novo Motor 3.6 V6 Biturbo




Cadillac anuncia que irá lançar Novo CT6 com Motor 3.6 V6 Biturbo.

O CT6, próximo modelo de elite da Cadillac, que poderá ser divulgado no início de abril no Salão de Nova Iorque, utilizará um novo motor. A empresa divulgou o recebimento de uma nova família de propulsores de seis cilindros. O pioneiro deles irá se tratar de um 3.0 litros V6 biturbo.

O novo motor possui capacidade para fornecer 405 cv de potência e 55.4 kgfm de torque. O carro terá um câmbio automático de oito marchas. Segundo a Cadillac, o bloco é o exclusivo de seis cilindros turbo com sistema de desativação de cilindros e start/stop, que poderá ocasionar uma economia de combustível de 6%.

Veja também:  Audi A8 2019 - Características, Novidades

A desativação de cilindro do novo motor 3.0 V6 biturbo inicia desabilitando dois cilindros em situações onde o propulsor não é muito requisitado, sendo reabilitados no momento que o motorista precisa de potência máxima. O propulsor possui também turbocompressores mais leves em titânio-alumínio, virabrequim e bielas forjados e blocos de alumínio. Segundo a Cadillac, o novo 3.0 V6 biturbo é 27% mais eficaz em relação ao propulsor 3.0 V6 biturbo do BMW 740Li e 29% superior em relação ao 3.0 V6 do Audi A7.

O propulsor será produzido na planta da empresa em Michigan, nos Estados Unidos. A companhia irá disponibilizar também uma nova versão do motor 3.6 V6 naturalmente aspirado, ainda com a ausência de informações anunciadas.

Veja também:  Ford Escort 2019 - Novidades e Preço

A Cadillac garantiu para o dia 31 de março a divulgação do Novo CT6, um modelo de elite com carroceria composta de 64% de alumínio. Produzido sobre a plataforma Alpha, o veículo possuirá diminuição de peso de 90 kg, em relação a uma estrutura completamente de aço.


A carroceria do modelo também é formada de 13 materiais compostos, que auxiliam na diminuição não apenas do peso, como também no consumo e emissões. O modelo da Cadillac será recebido no mercado com motores V6 e V8.

Felipe Couto de Oliveira

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.