Porsche Panamera – Novo modelo confirmado para 2016

  

A empresa confirmou a informação e ainda apontou que o visual do modelo será semelhante ao da geração atual.

A próxima geração do Porsche Panamera será disponibilizada na segunda metade do próximo ano, segundo o CEO da matriz da empresa, Mattias Muller, que informou ao site indiano IndiaAutosblog. Ele também informou que o visual do novo modelo será bem semelhante com o recente, entretanto, possuirá novos itens e especificações mais sofisticadas.

É aguardado que o novo Panamera seja produzido sobre a nova plataforma MSB, que irá se tratar de 90 kg mais leve em relação a recente devido a estrutura de alumínio e de aço de resistência elevada. Outro fator novo poderá ser os novos motores V6 e V8, que poderão ser mais eficazes em relação aos recentes.

Veja também:  Novo Polo 2018 - Novidades e Principais Mudanças na Versão Brasileira

O protótipo Panamera Sport Concept, divulgado pela ocasião pioneira no Salão de Paris (França), em setembro de 2012, podendo fornecer dicas de como será o visual da nova geração do veículo sofisticado, entretanto com o grande objetivo esportivo dos veículos da empresa.

A Porsche também divulgou recentemente que irá abrir uma subsidiária no território brasileiro, com previsão para iniciar na metade de 2015. Com isto, o território brasileiro para a ser o país latino-americano pioneiro a possuir operação própria da empresa, que desta forma irá aumentar sua rede para 18 subsidiárias presentes no mundo.




A companhia tem a representação no Brasil desde 1997 através da importadora oficial Stuttgart Sportcar, que irá permanecer auxiliando a empresa por período indeterminado. A alteração operacional para a subsidiária irá ocorrer de forma gradativa, com a ausência de qualquer modificação para os consumidores.

Veja também:  BMW X2 - Lançamento no Brasil

A Porsche tem no momento sete concessionárias no Brasil, onde as lojas presentes em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba são pertencentes à Stuttgart Sportcar. Nas outras, localizadas em Brasília, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, a empresa possui representação pela Eurobike. Para depois, a companhia informou que irá aumentar sua rede de autorizadas de forma crescente.

Felipe Couto de Oliveira






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.