A empresa confirmou a informação e ainda apontou que o visual do modelo será semelhante ao da geração atual.
A próxima geração do Porsche Panamera será disponibilizada na segunda metade do próximo ano, segundo o CEO da matriz da empresa, Mattias Muller, que informou ao site indiano IndiaAutosblog. Ele também informou que o visual do novo modelo será bem semelhante com o recente, entretanto, possuirá novos itens e especificações mais sofisticadas.
É aguardado que o novo Panamera seja produzido sobre a nova plataforma MSB, que irá se tratar de 90 kg mais leve em relação a recente devido a estrutura de alumínio e de aço de resistência elevada. Outro fator novo poderá ser os novos motores V6 e V8, que poderão ser mais eficazes em relação aos recentes.
O protótipo Panamera Sport Concept, divulgado pela ocasião pioneira no Salão de Paris (França), em setembro de 2012, podendo fornecer dicas de como será o visual da nova geração do veículo sofisticado, entretanto com o grande objetivo esportivo dos veículos da empresa.
A Porsche também divulgou recentemente que irá abrir uma subsidiária no território brasileiro, com previsão para iniciar na metade de 2015. Com isto, o território brasileiro para a ser o país latino-americano pioneiro a possuir operação própria da empresa, que desta forma irá aumentar sua rede para 18 subsidiárias presentes no mundo.
A companhia tem a representação no Brasil desde 1997 através da importadora oficial Stuttgart Sportcar, que irá permanecer auxiliando a empresa por período indeterminado. A alteração operacional para a subsidiária irá ocorrer de forma gradativa, com a ausência de qualquer modificação para os consumidores.
A Porsche tem no momento sete concessionárias no Brasil, onde as lojas presentes em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba são pertencentes à Stuttgart Sportcar. Nas outras, localizadas em Brasília, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, a empresa possui representação pela Eurobike. Para depois, a companhia informou que irá aumentar sua rede de autorizadas de forma crescente.
Felipe Couto de Oliveira