Volkswagen T6 – Apresentação da Nova Geração da Kombi




Volkswagen T6 deve ser apresentado ao público em abril de 2015. Nova geração da Kombi trará novidades aos consumidores.

A Volkswagen divulgou o teaser pioneiro da nova geração da Transporter, modelo comercial proporcional à Kombi, no continente europeu. O veículo, que será recebido na sexta geração com o nome de T6, será divulgado no dia 15 de abril. A empresa não informou especificações técnicas do veículo, que é fabricado na Polônia. Pela expectativa, existe a possibilidade de verificar que lanternas, por exemplo, possuirão o formato idêntico, com distinções na disposição das luzes.

Denominada de T5, ela é fornecida em todo o continente europeu como van para passageiros ou para carga, com várias alternativas de motores e componentes. No território brasileiro, o modelo foi comercializado por 56 anos, até ser retirado de linha, em dezembro de 2013, por causa da alteração da legislação no Brasil, que obrigou a inclusão de airbags dianteiros e freios ABS para todos os modelos nacionais. O veículo, contudo, era integrante da segunda geração do modelo comercial, disponibilizado em 1967.

Veja também:  BMW Série 3 320i - Características, Novidades

No continente europeu, a Transporter T2 foi finalizada em 1980, recebendo outras três gerações depois. A T5, mais atual, foi disponibilizada em 2003 e não é comercializada no Brasil.

A Volkswagen resolveu fazer parte do ramo de veículos com preços menores no mercado mundial. A companhia deseja adotar as metas da Renault com a Dacia. A empresa de Wolfsburg está atuando em um orçamento que previne diminuição de gastos com qualificada margem de lucro.

A meta é complicada, uma vez que o preço agregado desta forma de produto é bem reduzida. Os novos populares da empresa serão produzidos na China e em um primeiro momento, é previsto que se trata de um sedã, uma perua e uma minivan.

Veja também:  Seguro de Carro Antigo - Como Fazer

O objetivo é usar plataformas antigas com carrocerias novas, retirando desta forma muitos dos gastos de fabricação. Para continuar com o valor inferior, a empresa poderá fornecer ar condicionado e airbags laterais como opcionais. Os valores iniciais no território alemão estariam entre entre € 6.000 e € 7.000.

Felipe Couto de Oliveira

Relacionados



2 comentários em “Volkswagen T6 – Apresentação da Nova Geração da Kombi

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.