Tesla Motors deve lançar Novo Carro que Dirige Sozinho



Tesla Motors anuncia que irá lançar novo carro que dispensa o uso das mãos no volante para dirigir.

Já pensou em poder dirigir na estrada e fazer longas viagens sem precisar colocar as mãos no volante? Parece um sonho distante, afinal, quem diria que em pleno século XXI poderia ser possível realizar tamanha proeza? Então motoristas, preparem os bolsos, pois a Tesla Motors planeja lançar em até três meses um sedã que dispensará o uso das mãos para dirigir.

O novo recurso da direção automática, novidade no mundo automobilístico, será disponível apenas para uso na estrada. Ou seja, a comodidade de dirigir sem precisar colocar as mãos no volante não será possível em ruas e avenidas. De acordo com o presidente executivo da empresa, Elon Musk, em entrevista ao Auto Esporte, inúmeros testes já foram realizados, inclusive, em uma distância de 1.300 quilômetros, entre São Francisco (na Califórnia) e Seattle (em Washington).

Veja também:  Honda City 2018 - Características, Especificações


No entanto, esta funcionalidade estará disponível na forma de uma atualização de software over-the-air, que será recebida através de um modem, integrado ao carro. Segundo Musk, a Tesla pretende lançar novas atualizações a cada quatro meses. Integrado a isto estará outro recurso, o Ranger Assurance, que terá a finalidade de alertar os motoristas quando a bateria estiver acabando. Além disso, a versão 7.0 deste software permitirá que o motorista "chame" o carro estacionado na garagem. Dessa forma, oferecerá um pacote especial, chamado de "planejador de viagens", que facilitará a vida dos que viajam muito, já que será possível planejar e mapear rotas de viagem de maneira eficiente e eficaz.

Ainda com toda essa evolução, Musk prevê que futuramente carros com motoristas serão banidos, já que nos próximos 20 anos a tecnologia evoluirá muito e assim, os computadores serão mais seguros para dirigir um carro do que humanos. “Era comum ter operadores de elevadores, então nós desenvolvemos circuitos simples para elevadores para que eles apareçam automaticamente no andar em que você está", explica. Para ele, uma pessoa dirigir "é perigoso demais. Você não pode ter uma pessoa dirigindo uma máquina de morte de duas toneladas”, finaliza.

Veja também:  Toyota Corolla 2019 - Reajuste nos Preços

Porém, por enquanto é permitido ao humanos dirigir, mas precisamos comemorar o fato de lançarem recursos que facilitem a vida do motorista.



Andréa Corneli Ortis



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.