Novo Toyota Corolla GLi Upper 2016 – Novidades

  

Toyota apresenta Novo Corolla GLi Upper 2016. Confira aqui as principais novidades do carro.

A montadora Toyota anunciou oficialmente nesta última quinta-feira, dia 19 de março, a chegada da nova linha do Corolla 2016. Conforme as especulações advindas dos bastidores da empresa, foi confirmada a notícia de que o Corolla 2016 teria uma nova versão, sendo que esta nova versão foi batizada com o nome de GLi Upper, a qual se posicionará no topo de linha dentre os modelos equipados com o motor 1,8 litro.

O acabamento interno será o maior diferencial entre essa nova versão do Corolla e as demais, contudo, seguindo o mesmo design dos modelos já conhecidos, XEi e Altis, essa versão também trás consigo bancos revestidos em couro na cor cinza, tanto para os bancos dianteiros quanto para os bancos traseiros, além de descanso de braço traseiro e central com a presença de porta-copos, painel de portas e possibilidade de acesso ao porta-malas por meio do rebatimento 60/40 dos assentos traseiros.

Veja também:  Peugeot 208 2018 - Ficha Técnica, Características

Ainda a fim de agradar os clientes mais exigentes, a montadora inseriu no Corolla GLi Upper itens de série importantes, tais como Freios ABS com sistema EBD, cinco airbags, direção elétrica, sistema Isofix, ar condicionado (manual), computador de bordo com sete funções, chave no estilo canivete, sistema de som Bluetooth com entradas para  iPod e USB, trio elétrico, volante multifuncional com regulagem de altura e de profundidade, além de outros mais.

Além dessa nova versão, os outros modelos da linha Corolla na versão 2016 também sofrerão algumas modificações. A versão intermediária XEi dessa vez veio equipada com retrovisores externos com rebatimento elétrico, para-sol para o motorista e passageiro com a presença de espelhos e luz de cortesia, bem como sistema de acendimento automático dos faróis. Já na opção topo de linha, que é a Altis, o veículo trouxe como novidade somente o limpador de para-brisa intermitente e variável com ajuste de velocidade.

Veja também:  Audi Q3 2018 - Versões, Preço, Ficha Técnica, Novidades

No quesito motorização a montadora preferiu seguir sem mudanças, assim, na versão GLi o motor utilizado foi o 1.8 Dual VVT-i, o qual é capaz de produzir uma potência de 139cv a 6.000 rpm (se abastecido com gasolina) e 144cv (se abastecido com etanol). O câmbio disponibilizado é o Multi-Drive do tipo CVT, sendo este na série Upper.

Já nas versões Altis e XEi, o motor oferecido é o 2.0 Dual VVT-i, o qual tem a capacidade de render uma potência de 143cv (quando abastecido com gasolina, a 5.600 rpm) ou 154cv (quando abastecido com etanol, a 5.800 rpm), sendo que o torque máximo é de 19,4 kgfm a 4.000 giros e 20,3 kgfm a 4.800 rpm, respectivamente.




Veja também:  Nova Geração do Hyundai HB20 deve chegar em 2019

Sobre o Toyota Corolla:

O Toyota Corolla foi lançado oficialmente no ano de 1966. O veículo é considerado o modelo mais vendido da história da Toyota, sendo que ele é produzido nos cinco continentes e suas vendas já superaram 39 milhões de unidades. O veículo possui três versões: Sedan, Hatchback e Perua. Entre seus concorrentes estão: Citroën DS4, Citroën C4, Peugeot 308, Peugeot 408, Honda Civic, Hyundai Elantra, Nissan Sentra, Opel Astra, Ford Focus Sedan, Kia Magentis, Renault Mégane, Renault Fluence, Renault Logan, Chevrolet Cobalt e Fiat Linea.

Por Adriano Oliveira






7 comentários em “Novo Toyota Corolla GLi Upper 2016 – Novidades

  1. Comprei um Gli Upper. Lindo carro, ótima dirigibilidade, confortável, silencioso, ótimo acabamento mas, uma pena, falta luz indicadora nos botões de abertura dos vidros e destravamento das portas, o que facilita muito no escuro.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.