Novo Kia Optima 2016 tem primeiros desenhos revelados



Desenhos do Novo Kia Optima 2016 vazam na internet e apresentam o novo carro da montadora.

A Kia anunciou recentemente o teaser pioneiro do Optima 2016, que será disponibilizado de forma oficial no Salão do Automóvel de Nova York, no início de abril. As linhas do modelo 2016 já tinham sido apresentadas anteriormente no Salão de Genebra, no momento que a empresa divulgou o protótipo Sportspace, que já anunciava como o veículo seria.

As fotos anunciadas, entretanto, não possuem muito realismo. Como ocorre em quase todo teaser, o veículo possui a aparência mais atrativa do que pode-se aguardar para a versão de fabricação, inclusive em relação ao conceito já divulgado na Suíça.

Veja também:  Regulamentação Mínima para Recarga de Veículos Elétricos no Brasil


Contudo, pode-se prever que a nova versão possuirá para-choques redesenhados, entradas de ar redesenhadas e maiores, linhas de farol e grades mais finas, lanternas traseiras que fazem parte da carroceria com linhas mais sofisticadas e atrativas, sem desconsiderar a linha base do antecedente.

Ainda não existe especificações a respeito do Optima 2016, entretanto, o conceito Sportspace possui tração dianteira e motor 2.0 turbo de 4 cilindros, com potência de 250 cavalos.

A Kia também divulgou atualmente a reestilização do Picanto. Entre as grandes alterações, pode-se citar os novos para-choques dianteiro e traseiro, as rodas aro 14 de liga leve redesenhadas, bem como a alternativa de um pacote de design esportivo.



Na parte interna, foram implementadas especificações cromadas em volta do quadro de instrumentos e das saídas de ar. Também houve reformulação dos materiais de acabamento e neste momento existem três pacotes de personalização presentes para o habitáculo, onde as alternativas de vermelho, amarelo e marrom modificam as cores dos bancos, das especificações no painel e das luzes de cortesia.

Veja também:  Novo padrão de placas começa a ser usado no Brasil

Na parte mecânica, o modelo também foi otimizado e neste momento abandona os discos de freios maiores, que de acordo com a empresa, diminui em 2 metros a distância da frenagem a 100 km/h. O motor a gasolina 1.0 de três cilindros possuiu alterações para fazer parte das normas de emissão Euro 6.

Felipe Couto de Oliveira



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.