Novo Chevrolet Camaro 2016 terá 70% de Peças Novas

  

Chevrolet anuncia que Novo Camaro 2016 terá 70% de peças novas. Veículo também recebeu modificações em seu motor.

Após muitas especulações, será oficialmente lançada no dia 16 de maio, nos Estados Unidos, a sexta geração do Chevrolet Camaro. Essa geração está atraindo bastante a atenção do mercado, que está muito ansioso para saber quais seriam as novidades que a montadora norte-americana está preparando.

Contudo, alguns detalhes já foram divulgados. A carroceria, por exemplo, é onde começam as novidades, pois este veículo será montado na plataforma Alpha. Além disso, nesta última quinta-feira, dia 19 de março, foi divulgado pela montadora que realmente o público poderá aguardar, porque muitas novidades estão por vir, haja vista que por meio dessa divulgação a empresa revelou que o Camaro versão 2016 terá uma mudança de 70% nos seus componentes em relação ao seu modelo antecessor.

Veja também:  Chevrolet Tracker 2018 - Ficha Técnica, Especificações

Nessa perspectiva de revelações pré-lançamento, a Chevrolet aproveitou a agitação dos bastidores para revelar que 20% do motor (que é o V8 de 6.2 litros) foi modificado a fim de que houvesse uma redução no seu tamanho para que ele pudesse encaixar no novo espaço. Outra novidade revelada foi que o veículo contará com um novo sistema de escapamento com a saída no formato tri-Y.

O certo é que o novo Chevrolet Camaro versão 2016 será lançado de forma oficial em um evento em Belle Isle, que ficado localizado na cidade de Detroit, no estado de Michigan, nos Estados Unidos. Esse evento será realizado somente para isso e irá acontecer no dia 16 de maio, assim dá para imaginar o quanto luxuoso será este evento e até mesmo como o Camaro, que é um veículo que faz muito sucesso não só aqui no Brasil (onde é considerado um sinônimo de status social e bom gosto), mas pelo mundo inteiro, está sendo tratado pela montadora como um tipo de celebridade ou um modelo topo de linha dos diversos modelos fabricados por ela.

Veja também:  Tipos de Câmbio de Carros



Sobre o Chevrolet Camaro:

O Chevrolet Camaro foi produzido pela primeira vez no ano de 1966. Ele é um veículo "muscle car" produzido com o intuito de concorrer com o Ford Mustang. No ano de 2003, a Chevrolet interrompeu a produção do veículo, retomando sua fabricação apenas em 2009. Além do Ford Mustang, o Chevrolet Camaro tem como principais concorrentes o Pontiac GTO, o Dodge Challenger, o Plymouth Barracuda e o Toyota Supra.

Por Adriano Oliveira






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.