Primeiras fotos do Novo Toyota Corolla X vazam na Internet. Carro tem modificações que agradaram especialistas da área.
Para quem lembra e gostou de ver o Toytota Corolla na versão esportiva XRS, que foi oferecida em gerações anteriores do modelo, as notícias, em princípio são boas, pois nesta última quarta-feira, dia 18 de março, acabaram vazando as primeiras imagens do Corolla X, que é uma versão exclusivamente feita para o mercado asiático. Com a divulgação dessas imagens, muitos especialistas da área aqui no Brasil ficaram bastante animados e já arriscam dizer que caso a Toyota tome a decisão de oferecer o Corolla na configuração esportiva, nesta nova geração, o visual poderá ser muito semelhante com o visual do que foi visto nestas imagens que vazaram.
Essa expectativa ficou por conta de que o modo de confecção do Corolla X é tal como foi feito o Corolla XRS, ou seja, apenas um upgrade mais arrojado. Essa novidade tomou por base a configuração europeia do Corolla e foi concebida através de pequenas mudanças na configuração estética, a fim de deixar o carro mais esportivo, sendo que a principal modificação visual que este novo Corolla X trouxe ficou por conta da parte frontal do veículo, que deixou de lado aquela antiga grade com três frisos cromados, o que deu lugar a um filete único na mesma cor da carroceria.
Com a inserção dessa nova grade, que tem o formato de uma colmeia, o carro sofreu modificações consideráveis na sua porção central, bem como no seu desenho em forma de trapézio no estilo “bocão”.
Lateralmente, as novidades deste modelo ficaram por conta das saias na cor preta e também pela colocação de adesivos que começam na porta e vão até o para-lama traseiro. Só que como nem tudo são flores, o único ponto que não agradou no visual deste novo Corolla X foram as lanternas transparentes no modelo “xuning”, o que para muitos não ficou legal, na traseira deste veículo ainda foi colocado um spoiler e uma proteção plástica na sua parte inferior. Agora, é aguardar, pois novidades poderão chegar em breve no mercado brasileiro.
