Hyundai Santa Cruz Concept pode ganhar Versão de Produção




Hyundai anuncia que pode produzir a Santa Cruz Concept. Veículo foi apresentado este ano no Salão de Detroit.

O Hyundai Santa Cruz Concept foi apresentado pela primeira vez no tradicionalíssimo Salão de Detroit, em janeiro deste ano. A picape média conceitual já era capaz de chamar a atenção pelo próprio design, que é muito bonito e chamativo. O que não era tão esperado pela montadora sul-coreana era uma resposta tão boa e tão significativa do público que visitou a exposição e conheceu o modelo. Após essa boa resposta que demonstrou um claro interesse em mercado, a empresa deu sinal indicativo de que a picape possa ganhar uma versão de produção.

Veja também:  Jeep Gladiator 2020 - Novidades e Fotos da Nova Picape

A informação foi veiculada pela empresa Hyundai à agência de notícias Reuters. A empresa informou que pretende usar o Santa Cruz Concept como base da sua produção. O diretor de Pesquisas e Desenvolvimento da marca sul-coreana, Park Byung-Cheol, afirmou que a decisão veio da "boa resposta" do público à apresentação do carro, porém, que a produção ainda deve encontrar algumas barreiras que devem ser transpostas. O diretor não especificou ainda quais seriam as dificuldades de iniciar a produção maciça do veículo.


O Santa Cruz Concept foi apresentado como uma picape média que puxa um pouco para o lado dos utilitários esportivos e tem como principal público alvo os jovens consumidores. Na ocasião, vale lembrar que a picape crossover foi apresentada com um motor de 2.0 litros, capaz de oferecer ao conjunto uma potência de até 190 cavalos. Outro detalhe interessante do veículo é que até os dias atuais a marca sul-coreana não apresenta em suas linhas de produção carros para esse segmento. O carro conta ainda com o sistema de tração HTRAC.

Veja também:  Toyota Yaris 2019 - Resultado do Teste de Segurança da Global NCAP

A empresa, que aparentemente deseja integrar sua produção no segmento de picapes médias, terá que enfrentar outras montadoras como a Fiat e a Renault, que já contam com alguns veículos mais direcionados a esse segmento e que têm apresentado várias novidades comerciais, como é o caso do FCC4 da Fiat, que foi apresentado no Salão de São Paulo.

Sobre a Hyundai:


A Hyundai é uma montadora sul-coreana que foi fundada no ano de 1967, por Chung Ju-Yung. A empresa tem como presidente Chung Mong-Koo e possui cerca de 68 mil funcionários. No Brasil a empresa é representada pelo Grupo CAOA, que é responsável pela montagem em sistema CKD (Completely Knock-Down) do caminhão HR, do Tucson e do ix35. Por aqui a empresa possui fábrica na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Esta fábrica possui a capacidade para montar cerca de 150 mil veículos por ano e é responsável pela produção dos carros HB20, HB20S e HB20X. 

Veja também:  Vender Carro Usado - Dicas e Cuidados

Por Nosf

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.