Novo Chevrolet Camaro 2016 deve ser lançado em Maio





Chevrolet deve lançar nova geração 2016 do Camaro no mês de maio deste ano. A apresentação do carro deverá acontecer em um evento em Detroit (EUA).

A GM divulgou recentemente que irá disponibilizar a nova geração do Camaro no dia 16 de maio, em Detroit, nos Estados Unidos.

O Camaro 2016 será apresentado na região de Belle Isle, em um evento com entrada grátis, em que é necessário somente fazer o registro de forma antecipada pela internet. Com oportunidade limitada, possuirão preferência os cadastrados que aceitarem encaminharem seus Camaros ao lugar. A empresa aguarda ter aproximadamente 1.000 pessoas na estreia do modelo, que possuirá também um museu direcionado ao Camaro, com a apresentação dos modelos mais emblemáticos, voltas velozes com o Z/28 no circuito de Belle Isle e a chance de falar com designers e engenheiros que estiveram presentes no projeto da nova geração.

Veja também:  Hyundai HB20 - Características do Modelo

A General Motors garantiu atualmente que irá levar para o mercado ainda este mês a unidade de número 500 mil da recente geração do Camaro. A linhagem foi disponibilizada em agosto de 2009 e no decorrer de seis anos de presença, está permanecendo com uma situação significativa de comercializações.

No último ano, no momento que teve um satistório facelift, o Camaro atingiu se segundo ano mais qualificado de comercializações desde sua disponibilização com 86.279 unidades comercializadas. No total deste ano, já são mais de 11.364 unidades vendidas.

A Chevrolet possibilitou um pequeno facelift do Cruze Sport 6 no final do último ano. A meta era continuar com o modelo, uma vez que a nova geração será recebida no território brasileiro apenas no começo do próximo ano. A nova versão não recebeu motor novo, permanecendo com o 1.8 16V, que fornece 144 cavalos de potência (com etanol) ou 140 cv (com gasolina) e 19,9 kgfm de torque. A transmissão pode ser automática ou manual de 6 marchas.

Veja também:  Ford Ka+ 2018 com Preço Promocional




A Chevrolet procurou otimizar as alterações do motor e da transmissão, o que ocasionou que as trocas de velocidades sejam um pouco mais velozes e suaves na versão 2015.

Sobre o Chevrolet Camaro:

O Chevrolet Camaro é um carro esportivo do tipo coupé que foi produzido inicialmente no ano de 1966. O veículo foi lançado para disputar o mercado de "muscle car" com o Ford Mustang. No ano de 2003, a Chevrolet encerrou a produção do Camaro. Porém, em 2009 a empresa voltou com uma nova versão do carro que fez um tremendo sucesso após o lançamento do filme "Transformers", onde um dos robôs (Bumblebee) nada mais é do que um Camaro amarelho. Na onda do sucesso do carro, a dupla sertaneja Munhoz e Mariano também lançou no Brasil uma música chamada "Camaro Amarelo", que esteve na lista das canções mais ouvidas no Brasil. Os principais concorrentes do Camaro são: Ford Mustang, Pontiac GTO, Dodge Challenger, Plymouth Barracuda e Toyota Supra.

Veja também:  Quando Trocar as Pastilhas de Freio do Carro

Felipe Couto de Oliveira



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.