Aston Martin Thunderbolt – Conceito de Henrik Fisker



  

Confira como ficou o carro conceito da Aston Martin criado pelo designer Henrik Fisker.

Henrik Fisker é um famoso designer automotivo e resolveu apostar como fabricante de veículos, entretanto não possuiu muito sucesso. No último ano, o designer abandonou a Fisker e comercializou para os chineses, que poderão renomear a empresa. Com isto, Henrik retornou a realizar o que tem o conhecimento melhor, produzir veículos bonitos com base em modelos já presentes. Estando em companhia no Galpin Ford Mustang Rocket, foi produzido o Aston Martin Thunderbolt.

O modelo, como salientado por Fisker, foi produzido com a ausência de nenhuma parceria financeira ou de tecnologia com a Aston Martin. A empresa auxiliou de forma indireta, uma vez que o Thunderbolt possui como base o Aston Martin Vanquish V12 Coupe e fornece sua identidade do design ao novo modelo. A carroceria é completamente produzida em fibra de carbono e inclusive o interior possuiu alterações.

Veja também:  Chevrolet Bolt - Lançamento no Brasil em 2018

O visual sofisticado é caracterizado pela grade frontal cromada, que forma uma ligação bonita com os faróis afilados e atrativos. A parte lateral é volumosa e possui linhas que possibilitam um destaque para o para-lama traseiro. Na parte traseira, as lanternas saem um pouco do que é verificado nos Aston Martin, através de finas fileiras de LEDs. O vidro da parte de trás invade parte da lateral e possibilita um visual atrativo.

No interior, o principal fator é a central multimídia produzida por meio de um visor curvado de 11,6 polegadas, fabricada pela Panasonic. Ela é o primeiro visor curvo usado em um veículo e não utilizado na limitada versão de produção do modelo. Somado a estas alterações, o console foi revisto de forma completa e os bancos traseiros possuem suporte para garrafas de champanhe.




Veja também:  Fiat lança Novos Motores Firefly Turbo 1.0 e 1.3

O Aston Martin Thunderbolt será mostrado no Amelia Island Concours d’Elegance, na Florida, Estados Unidos. Se tiver necessidade, Enrik Fisker desenvolverá o veículo com algumas alterações no design. Outro modelo atrativo da Aston Martin é o Aston Marin Vulcan.

Felipe Couto de Oliveira






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.