Porsche no Brasil – Empresa irá assumir operações no país




Porsche anuncia que irá assumir oficialmente as suas operações no Brasil. Decisão deve alavancar as vendas da marca no país.

Os proprietários e possíveis futuros compradores de carros de luxo agora podem contar com uma novidade importante no mundo automobilístico no Brasil. Tudo isso porque a Porsche anunciou que terá, ainda nesse ano, uma subsidiária da empresa para ativar seus negócios no país.

A empresa já tinha expressão e presença nacional, porém, era representada desde o ano de 1997 pela Stuttgart, o que muitas vezes não facilitava e não criava um canal direto do consumidor com a marca. Com a novidade, essa relação pode ser estreitada. Essa operação inclui a importação direta dos veículos da marca, além de uma estrutura completa de concessionárias oficiais e serviços de pós-venda.

Veja também:  Venda de Carros com Combustível Fóssil poderá ser Proibida no Brasil

De acordo com a própria Porsche, o Brasil é o primeiro país em toda a América Latina que receberá uma subsidiária direta da marca. Além do Brasil, a Porsche já tem presença em outros 18 países pelo mundo. Em terras brasileiras, a filial nacional terá sua sede em São Paulo, o maior mercado consumidor de carros de luxo no país.

Apesar desse desembarque da Porsche no Brasil, isso não significa que a Stuttgart será deixada de lado. O acordo é que a empresa será sócia da Porsche tanto no processo de instalação da marca, como na operação da subsidiária. A Stuttgart tem cinco concessionárias no território nacional. Com a novidade esse número deve crescer gradativamente e de forma significativa.

Veja também:  Carro Voador Transition - Início das Pré-Vendas

O desempenho da Porsche no Brasil no ano passado (2014) pode ser considerado muito bom para o mercado de luxo, sobretudo se considerarmos que o país não vem passando por uma boa estabilidade econômica. Em 2014, foram comercializadas 751 unidades dos veículos da Porsche no país.


Agora com a nova operação da montadora em território nacional, esse número deve crescer de forma expressiva, já que, além de tudo, o cliente contará com um canal direto de relacionamento com a marca.

Sobre a Porsche:

A Porsche é uma montadora de automóveis esportivos originária da Áustria. A montadora foi fundada no ano de 1931, por Wolfgang Porsche. Atualmente a empresa possui sede na cidade de Stuttgart (na Alemanha), conta com cerca de 17 mil empregados e tem um lucro anual de aproximadamente 2,44 bilhões de euros (valores registrados em 2012). Entre os modelos mais populares da Porsche estão o 911, o 918 Spyder, o Boxster, o Cayman, o Cayenne, o Panamera, entre outros. Para conhecer um pouco mais sobre a Porsche, acesse o site www.porsche.com.

Veja também:  Toyota Yaris 2019 - Resultado do Teste de Segurança da Global NCAP

Por Felipe Villares

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.