Novo Ford KA 1.5 SEL Hatch – Test Drive e Preço

  

Confira as primeiras impressões sobre o Novo Ford KA 1.5 SEL Hatch. Veja também o preço do carro e seus pontos fortes e fracos.

Após o lançamento do Ford Ka hatch 1.5, agora o veículo já está disponível para test drive. Muitos especialistas já realizaram o teste e as opiniões foram no seguinte sentido: um fator interessante que foi observado neste carro é a relação peso-potência que é de 9,4 kg/cv, assim ficou evidente que o veículo tem um bom desempenho, contudo, não chega a ser o melhor da categoria, principalmente devido às relações de marchas que ficaram longas, este fator realmente é ótimo para reduzir o consumo de combustível do veículo e minimizar o nível de ruídos em patamares menores, todavia, acaba influenciando e prejudicando um pouco na agilidade do carro.

Veja também:  Citroen C3 2018 - Características, Versões, Preços

Um fator muito positivo neste veículo é que a sua dirigibilidade é muito boa, haja vista que as marchas possuem engates precisos e de fácil manuseio, com a alavanca sem nenhum tipo de vibração, fator este que faz com que o carro ande tal como gente grande.

Nas curvas o novo Ka se demonstrou bastante estável, fator este que transmite bastante segurança e confiabilidade para quem o está dirigindo, principalmente por causa da sua direção que possui assistência elétrica, a qual faz com que o carro fique mais leve nas manobras e em velocidades mais altas não apresente aqueles ruídos tão indesejáveis, bem como devido ao controle eletrônico de estabilidade, que infelizmente só está disponível na versão topo de linha. O controle de estabilidade eletrônico é uma tecnologia muito importante, pois para quem nunca ouviu falar a respeito dessa tecnologia, ela consiste em trazer o veículo novamente para sua trajetória caso passe um pouco o limite de aderência.

Veja também:  Carros SUV Mais Baratos do Brasil 2018

O novo Ka 1.5 hatch em resumo é sim um ótimo veículo, pois é um carro ágil, confortável e que possui um bom custo-benefício, até mesmo quando se comparado com o novo Fiesta, uma vez que com a sua versão de entrada custando a partir de R$ 41.990 e a sua versão topo de linha, a SLE, custando R$ 46.890, este carro com certeza irá agradar a quem o adquirir. 

Confira no vídeo abaixo um test drive completo do Novo Ford Ka:




Sobre o Ford Ka:

O Ford Ka é um veículo subcompacto lançado inicialmente na Europa no ano de 1996. O carro foi desenvolvido pelo estúdio Peninfarina e  chegou ao Brasil no ano de 1997. As linhas arrojadas do veículo criaram o conceito de "New Edge", que também foi utilizando em modelos como o Ford Fiesta e o Ford Focus. Em 2002, o Ka passou por uma leve reestilização para ter seus custos reduzidos e com isso conseguir concorrer com carros como Ford Fiesta, Chevrolet Celta e Fiat Uno. Vale lembrar que o Ford Ka é produzido aqui mesmo no Brasil, na cidade de Camaçari. Para conhecer um pouco mais sobre o carro, acesse o site www.ford.com.br.

Veja também:  Preços do Novo VW Polo 2018

Foto: André Paixão/G1

Por Adriano Oliveira






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.