Seguro de Carros – Dicas de como baixar o preço?

Confira nesta matéria boas dicas para você conseguir reduzir o seguro de seu automóvel e conseguir o melhor preço.

Ao comprar um automóvel, as pessoas pensam na economia que farão: menos dinheiro para ônibus, menos tempos desperdiçado no trânsito, mais condições de trabalho (caso utilize o veículo para esse fim). Sem dúvida, muitos são os benefícios de possuir um carro, no entanto, o cenârio não é só de contenção de custos. Ao comprar um veículo, a pessoa deverá estar ciente que terá gastos diferentes, terá de pagar manutenção, combustível e o seguro do carro. Sobre este último assunto, há quem creia ser desnecessário e um gasto atoa, contudo, isso não é verdade, pois contar com esse serviço pode ajudar muito caso aconteça um acidente ou seu carro seja roubado.

Os preços dos seguros de carros hoje em dia, dependem dos locais onde o motorista anda e do modelo do veículo, sendo assim, o serviço poderá custar bem caro. O ponto principal na hora de calcular o preço dos seguros é verificar qual é o risco que o veículo corre. 

A dica principal na hora de contratar uma seguradora, é averiguar bem os preços entre as empresas e também certificar-se da idoneidade do seguro. Lembre-se: desconfie do que for muito barato, pois pode lhe trazer transtornos na hora de requerer compensação por um sinistro.

Algumas outras dicas que podem ser bem aproveitadas sobre esta questão são: deixe o carro na garagem o maior tempo possível, evitando que ele fique exposto por muito tempo. Caso motoristas jovens dirijam o veículo, tente diminuir o tempo de uso, assim, terá menos chances que a seguradora alegue que o sinistro aconteceu porque um motorista inexperiente estava ao volante. Coloque alguns equipamentos no carro como rastreadores, o uso desses dispositivos diminui os custos com o seguro.

Não escolha um plano barato demais, meça bem as suas possibilidades econômicas e contrate um plano que seja eficiênte, porém que esteja no seu alcance.

Nesta busca por seguros bons e baratos, não se esqueça de que você pode ser peça fundamnetal para o valor do serviço. Isto é, seja um excelengte motorista e evite ter registro de acidente em seu nome. Se a sua familia possui um veículo e usa-o somente para saídas eventuais, não precisa de um seguro exorbitante, contrate um plano básico que vá de encontro às suas necessidades. Modifique o valor do seguro de acordo aos riscos.

Quando for contratar um plano de seguro, não passe nenhuma informação incorreta, seja o mais honesto possível, qualquer dado que não possa ser constatado pode levar à perda do direito à indenização.

Texto de Melina Menezes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *