Renault deve apresentar sucessor do Clio no mês de maio



  

O automóvel será baseado no veículo que é fabricado hoje na França pela Dacia e a Datsun.

A Renault faz os preparativos para o mês de maio na Índia a divulgação um novo modelo com grande apelo popular. Segundo o portal local Economic Times, é uma versão de desenvolvimento do projeto XBA, que irá produzir um novo compacto de entrada direcionado a mercados emergentes. Produzido pela matriz da França em parceria com a Dacia e a Datsun, o modelo será fabricado sobre uma versão particular da plataforma modular CMF e possui grandes oportunidades de ser o herdeiro do antigo Clio no território brasileiro e outros países da América do Sul.

A dúvida da Renault com o lançamento é grade que inclusive o chefão da equipe, o brasileiro Carlos Ghosn, estará na Índia para fazer parte da cerimônia. Sob o capô, o modelo possuirá motores de cilindrada reduzida com máxima eficácia energética, tendo como fator principal um pequeno bloco 0.8 de três cilindros a gasolina famoso pelo codinome BR-8. A Índia irá se tratar do país pioneiro a ter o fator novo e a meta da empresa é alcançar sobretudo clientes que estão comprando o veículo pioneiro.

Veja também:  Dicas para Evitar o Superaquecimento do Motor do Carro

O modelo Clio Renaultsport 220 Trophy EDC teve seu primeiro aparecimento público no Salão de Genebra. As alterações mais importantes em relação ao Clio RS regular aconteceram debaixo do motor, com o motor 1.6 turbo de 4 cilindros tendo recebido um adicional de 20 cv e 2 kgfm, possibilitando uma potência máxima de 220 cavalos e 26,5 kgfm de torque. O linite de rotação foi elevado de 6.500 rpm para 6.800 rpm. Somado a isto, existe uma funcionalidade boost de torque presente na quarta e quinta velocidades, que fornece um pico de torque temporário de 28,5 kgfm.

O modelo possui rodas de liga leve aro 18” com pneus Michelin Pilot Super Sport 205/40R18. Ele também uma caixa de direção mais veloz. Em relação ao Renault Clio RS regular, a nova versão Trophy possui 20 milímetros mais reduzido na frente e 10 milímetros na traseira.




Veja também:  Volvo V60 2019 - Especificações, Lançamento

A base do modelo será do carro desenvolvido pela Dacia e Datsun.

Felipe Couto de Oliveira






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.