Queda na Venda de Carros traz Boas Ofertas aos Consumidores



  

Baixa venda de veículos faz com que fabricantes tenham que oferecer descontos e promoções para alavancar as vendas. Período é ótimo para quem está pensando em comprar um novo carro.

Quem esperou para comprar seu veículo novo com certeza vai fazer um ótimo negócio! Com as vendas em baixa, surgem ótimas oportunidades, mas atenção, nunca compre na primeira loja que entrar nem aceite a primeira promoção achando que estará economizando. Apesar de ser uma época favorável ao consumidor, o momento ainda requer cautela!

O setor automotivo está enfrentando um dos momentos mais difíceis não só pelas baixas vendas, mas principalmente, pela falta de perspectiva de que este cenário irá melhorar a curto prazo.

Veja também:  JAC T5 reestilizado - Características, Novidades

A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) divulgou uma pesquisa onde mostra que o mês de fevereiro foi o pior dos últimos 7 anos. Comparado com o mesmo período do ano passado, fevereiro teve um retrocesso de 22,53%.

Mas se para um lado a situação está ruim, para o outro lado, que é o lado do consumidor, a situação é favorável, sendo este um ótimo momento para adquirir um carro economizando mais ou pagando um pouco além do valor para contar com vários itens que não vem de fábrica.




A forma encontrada pelos fabricantes para contornarem as péssimas vendas é oferecer descontos e condições especiais de pagamento. Repare que "condição especial de pagamento" não significa menor preço.

Veja também:  Recall do Jeep Renegade e Compass - Problema no Motor

Se você está pensando em trocar de carro ou até mesmo adquirir um veículo novo, o mercado lhe oferece várias oportunidades, com boas promoções, sendo que cada empresa oferece vantagens diferentes para atrair os consumidores, então é preciso verificar várias propostas antes de fechar negócio.

Quem pode pagar à vista continua levando vantagem, principalmente neste momento, quando o consumidor poderá praticamente exigir uma redução de preço, do contrário, ele pode ir a outra revenda e fechar negócio por lá. É baixar o preço ou perder a venda e deixar de vender agora, é algo que o setor de carros definitivamente não quer.

Mas aqueles que vão dar uma entrada e terão que parcelar o restante, estes precisam ficar atentos, pois há "promoções" que não são tão vantajosas assim, pelo menos no que diz respeito ao preço.

Veja também:  Mercedes-Benz Classe G 2019 - Novidades, Características

Você pode se sentir tentado a comprar um carro onde não é exigida uma entrada ou onde o parcelamento é mais suave, porém, é preciso colocar tudo na calculadora, para ver se o valor pago no final é realmente vantajoso.

Há casos em que você paga suaves prestações, porém, no final estará pagando um alto valor.

Fique atento também ao modelo adquirido, verifique se é um veículo econômico e de baixa manutenção, pois além de gastar com a compra do carro, você também irá gastar com sua manutenção, então, não esqueça deste pequeno mas importantíssimo detalhe.

Por Russel






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.