Pajero Dakar – Novo modelo aparece camuflado




O modelo da Mitsubishi apareceu pela primeira vez com o SUV sendo flagrado por uma revista da Índia rodando nas ruas.

Uma grande especulação está correndo entre os bastidores automotivos em relação a Mitsubishi. A informação é de que a montadora japonesa já está produzindo e em fase de testes do seu novo veículo, o Mitsubishi Pajero Dakar. Tudo isso porque o SUV foi flagrado pela Autocar India, rodando nas ruas do país asiático.

Apesar da informação não ter sido confirmada pela Mitsubishi no Brasil, as especulações dão conta de que esse deve realmente ser o veículo da marca, de acordo com seu cronograma, publicado pela reportagem de Car and Drive, que anunciou que o modelo deve ser lançado ainda nesse ano.

Veja também:  Volkswagen Jetta 250 TSI 2019 - Nova Versão de Entrada

O Mitsubishi Pajero Dakar não deve trazer muitas novidades, sendo possível que seja uma cópia da nova picape L200 Triton, que foi revelada no final do ano passado na Tailândia. Esse modelo deve ser produzido no Brasil, na planta da montadora em Catalão, no estado de Goiás, até o meio de 2015.

Ambos os veículos dividem a mesma plataforma, que é baseada no conceito lançado no Salão de Genebra, na Suíça, em 2013, o conceito GR-HEV. Porém, apesar de ter sido apresentado de um jeito, seu resultado final foi bem diferente do que foi mostrado no evento.

Em termos visuais, o Pajero Dakar deve vir com poucas novidades, sendo praticamente uma reestilização de outros veículos, ao invés de um carro novo. Isso significa que o SUV tem um para-choques mais encorpado, com faróis de neblina redondos. A mudança também está na grade frontal, que aparece com seis entradas verticais, sendo três de cada lado.

Veja também:  Toyota Yaris Hatch 2019 - Preços

Com tração 4×4, o veículo não faz feio ao disputar com um carro off-road, pois ganhou melhorias no amortecimento, no isolamento acústico e na suspensão.

Na parte mecânica, o Pajero Dakar deve vir, fora do país, com motor 2.4 litros MIVEC turbodiesel com 181 cv de potência e torque de 43 kfmg. Também há a opção de motor 2.5 turbodiesel com 128 cv ou 178 cv, e 2.4 a gasolina, com 128 cv de potência.

Por Felipe Villares

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.