Novo Motor do Lexu 2015 é apresentado




O propulsor do Lexus será um 2.0 turbo que terá uma potência de 241 cavalos.

Uma das grandes novidades da Lexus para o ano de 2015 é o anúncio de seu mais novo motor 2.0 turbo. Vale destacar que na última quinta-feira, 12 de março, a Lexus divulgou informações detalhadas em relação ao seu novo motor. Existe uma grande expectativa em relação a este novo motor da Lexus, haja vista o fato de o mesmo ser estreado no lançamento do SUV compacto NX200t na Europa. Além disso, o novo motor também irá equipar o modelo do SUV que chegará ao mercado brasileiro.

Para aqueles que não sabem, o novo motor 2.0 turbo é nada menos que o primeiro motor turbo a gasolina desenvolvido pela Lexus. Ao todo são quatro cilindros que conseguem gerar uma potência de nada menos que 241 cv entre 4.800 e 5.600 rpm e 35,7 kgfm de torque em uma faixa linear entre 1.650 a 4.000 rpm. Dessa forma, o NX200t da Lexus será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos, com velocidade máxima de 200 km/h como informa a Lexus.

Veja também:  Mitsubishi Eclipse Cross 2019 - Novidades e Pré-Venda

O novo propulsor da Lexus trabalha com injeção direta de combustível além de tecnologia mais avançada quando o assunto é controle de válvula variável. Um dos principais objetivos para o lançamento do motor 2.0 turbo a gasolina foi quanto a melhorar a exaustão, com isso, retardando o fechamento das válvulas com a finalidade de melhorar as partidas no frio, bem como o consumo de combustível.

Outro detalhe muito importante neste motor foi o desenho do cabeçote, haja vista o mesmo ter sido desenvolvido visando um melhor desempenho para as válvulas de exaustão. Dessa forma, cada um dos quatro cilindros do motor foram colocados o mais afastado possível um dos outros. Esse afastamento é o que permite obter máximo torque durante mais tempo.

Veja também:  Hyundai Santa Fe 2019 - Características, Novidades

Segundo a Lexus, o 2.0 turbo a gasolina pesa 160 kg e conta com níveis de ruído reduzidos.


Para aqueles que ainda não a conhecem, a Lexus é uma divisão de veículos de luxo da Toyota e possui sede no Japão.

Por Bruno Henrique

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.